Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GRUPOS DIFERENTES

Prova de resistência no BBB20: Disputa Pipoca x Camarote já dura sete horas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Petrix Barbosa, do Grupo Camarote, na primeira prova do BBB20; participantes não podem deixar copo esvaziar

O ginasta Petrix Barbosa, do grupo Camarote, em ação durante a primeira prova de resistência do BBB20

REDAÇÃO

Publicado em 21/1/2020 - 23h53
Atualizado em 22/1/2020 - 6h38

A primeira prova de resistência do BBB20 começou logo na estreia da nova temporada, nesta terça (21), e já dura mais de sete horas. Divididos por um muro, os nove integrantes do grupo Camarote (famosos convidados) disputam contra os nove competidores da equipe Pipoca (anônimos inscritos). O time vencedor ficará livre do primeiro paredão do reality, que será formado já no domingo (26).

O primeiro a desistir da disputa foi o ator Babu Santana. Ele saiu do campo de provas chorando de cansaço pouco menos de uma hora após o início da disputa. Mesmo fora, ele ainda pode ficar imune. Basta o seu grupo conseguir derrotar o Pipoca na atividade.

A segunda baixa foi na equipe Pipoca, que se atrapalhou ao testar uma nova estratégia e acabou amargando a eliminação da médica Marcela Mc Gowan, por volta das 3h50 desta quarta (22).

O dia já estava claro quando o terceiro participante deixou a disputa. Hadson, da equipe dos anônimos, desistiu após comentar com Guilherme que precisava ir ao banheiro e estava com dificuldade para subir as escadas. "Vai lá, cara. Pode ir", compreendeu o colega.

A prova teve início por volta das 23h20, ao vivo na Globo. Os participantes de cada grupo foram separados por coletes numerados de 1 a 9. O objetivo da atividade é não deixar o copo gigante esvaziar. Para isso, os brothers devem usar o copo pequeno para pegar o líquido que está escapando, e devolvê-lo ao copo gigante subindo em uma escada.

O jogo chega ao fim se o líquido do copo maior acabar, se algum dos participantes bagunçar a ordem numérica dos coletes e encher o copo fora da sua vez ou quando todos os participantes da equipe desistirem.

"Não quebrem a ordem. Se você coletar o refrigerante na vez errada, será eliminado. Como é que faz pra desistir [por cansaço]? É só avisar a gente e sair do campo de provas. Não pode voltar", explicou Tiago Leifert, que ainda disse que quando um participante desistir basta a equipe seguir a ordem sem o número dele. 

Divididos por um muro, Pipoca (à esq.) e Camarote se enfrentam na primeira prova do BBB20

As influenciadoras Bianca Andrade (a Boca Rosa), Mari Gonzalez e Rafa Kalimann, as cantoras Gabi Martins e Manu Gavassi, o youtuber hipnólogo Pyong Lee, o surfista Lucas Chumbo e o ginasta Petrix Barbosa ainda brigam pela imunidade do grupo Camarote.

Na parte Pipoca, estão o arquiteto Felipe Prior, a cantora Flayslane Lane, a advogada Gizelly Bicalho, o modelo Guilherme Napolitano, o ex-jogador Hadson Nery, o fisioterapeuta Lucas Gallina, as médicas Marcela McGowan e Thelma Assis e o psicólogo Victor Hugo.

Quando cai o muro do BBB20?

De acordo com o apresentador Tiago Leifert, o muro que divide a casa vai cair na quarta (22), todos vão disputar uma prova do líder na quinta (23) e a competição pelo anjo autoimune ocorrerá no sábado (25).

Durante o programa de estreia, o comandante do BBB20 ainda confirmou que a temporada terá o retorno da casa de vidro e a entrada de novos participantes. Entenda como será a dinâmica do reality nesta semana:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.