Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATOR DA GLOBO

Quem é quem no The Masked Singer? Item secreto entrega identidade do Dragão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dragão se apresenta na segunda temporada do The Masked Singer Brasil

Dragão no The Masked Singer Brasil: Confira a identidade do vencedor da segunda temporada

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 10/4/2022 - 6h20
Atualizado em 10/4/2022 - 13h22

Quem é o Dragão do The Masked Singer Brasil? A identidade do personagem passou despercebida pelos jurados do programa, e ele foi citado apenas uma vez entre os palpites. Desde a primeira semana, as dicas direcionavam para algum artista ou famoso negro, e tudo ficou evidente com a pista que mostrou uma camiseta de futebol: o ator David Junior é o mascarado.

A colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, antecipou que ele foi o grande vencedor da temporada --as gravações dos episódios já foram concluídas--, e disputou a final com o Camaleão, outro personagem revelado como o ator Thiago Fragoso.

O item da novela Avenida Brasil (2012), relacionado ao clube fictício do Divino, tem a ver com a paixão de Junior pelo basquete. Antes de começar a estudar teatro, uma de suas grandes referências era o ex-jogador Michael Jordan, do Chicago Bulls.

"Eu sou um dragão que contrariou as estatísticas, viu? Eu tive muita habilidade para chegar até aqui. Gente que eu admiro e que teve a chance de me ver crescer. Mas pode botar fé, que eu já sou bem grandinho. Pode me dar a chance de ter você na torcida por mim?", contou o fantasiado.

A contrariedade das estatísticas é o fato de ele ser um ator negro e ter ido na contramão de outros artistas que não tiveram as mesmas oportunidades. Na dica número seis, ele afirmou que "curte fazer terapia". Isso está relacionado com a série Sessão de Terapia (2012-2021), que o carioca participou na quarta temporada.

Após estrear com participações especiais em alguns trabalhos na Globo, ele fez uma cena de sexo com Maitê Proença em Liberdade, Liberdade (2016), quando ficou conhecido. O Dragão ainda fez referência a Bom Sucesso (2019), primeiro folhetim no qual ele teve um papel de protagonista ao viver um triângulo amoroso com os personagens de Grazi Massafera e Romulo Estrela.

"Dá para dizer que eu sou um dragaozão danado de romântico. Eu vivo todo tipo de relacionamento na minha vida, até triângulo amoroso. Uma vez eu me senti atravessado por uma pessoa que eu nem conhecia", revelou.

Quem é o Dragão?

Confira abaixo as dicas dadas pelo personagem até o momento:

  • Dica 1: "Eu sou um dragão que contrariou as estatísticas, viu? Eu tive muita habilidade para chegar até aqui. Gente que eu admiro e que teve a chance de me ver crescer. Mas pode botar fé, que eu já sou bem grandinho. Pode me dar a chance de ter você na torcida por mim?".
  • Dica 2: "Eu tento tirar o lado bom de tudo o que eu vivo".
  • Dica 3: Bebida: água com gás.
  • Dica 4: "De 0 a 10 na categoria pessoa competitiva, eu me daria um 9".
  • Dica 5: "Se não fosse dragão, talvez seria um Búfalo ou Pavão".
  • Dica 6: Curte fazer terapia.
  • Dica 7 (Fashion Week): Camisa com "água demais também mata a planta".
  • Dica 8: "Vocês não imaginam o que aconteceu comigo. Uma vez, na véspera de Carnaval, eu tive que correr para entrar em um carro pequeninho com mais cinco dragões e botar o pé na estrada. Imagina o aperto. Agora pensa que ficamos parados no engarrafamento quase o dia inteiro para chegar numa caverna que a gente alugou... Foi o maior perrengue. Mas agora tudo mudou".
  • Dica 9: "Depois que me tornei um dragão famosinho, mesmo não sabendo soltar fogo direito, já me chamaram para subir em um palco e cantar em um show lá em Salvador. Olha a moral! A maior festa".
  • Dica 10: Chorão. "Choro com uma boa música, assistindo filme ou série. Choro até com comédia".
  • Dica 11: Jogo favorito: Cartas.
  • Dica 12: "Se tem algo na minha vida que daria uma novela, é o fato de eu ser um dragão cheio de manias. Eu não sento de costas pra rua em hipótese nenhuma. Dirijo carro automático no modo manual. E tem um negócio que eu não paro de fazer o tempo todo que é mexer no cabelo. Eu acho que todo mundo tem suas próprias manias".
  • Dica de novela: Camisa do Divino F.C.
  • Novela preferida: O Cravo e a Rosa.
  • Dica 13: "Dá para dizer que eu sou um dragaozão danado de romântico. Eu vivo todo tipo de relacionamento na minha vida, até triângulo amoroso. Uma vez eu me senti atravessado por uma pessoa que eu nem conhecia".
  • Dica 14: "Eu sou hiperativo, então tem que segurar a onda".
  • Comida predileta: fria de geladeira.

Notícias da TV também revelou as identidades de Lampião e Maria Bonita, do Camaleão, da Leoa e do Abacaxi. Já foram desmascarados: Gretchen, Dudu Nobre, Letícia Colin, Beto Barbosa, Heloisa Périssé, Juan Paiva, Daiane dos Santos, o ex-jogador de futebol Amaral, Aline Wirley, e a cantora sertaneja Thaeme Mariôto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.