Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATOR GLOBAL

The Masked Singer: Camaleão é desmascarado com dica reveladora

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Camaleão em imagem de divulgação do reality show The Masked Singer Brasil

Camaleão entregou identidade em apresentação da música Blaze of Glory no The Masked Singer

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 26/3/2022 - 6h35

Quem é o Camaleão do The Masked Singer Brasil? As dicas dadas pelo personagem no último episódio do reality show da Globo deixaram a identidade do famoso ainda mais evidente, principalmente após ele performar a música Blaze of Glory e mostrar uma caixa de capim-dourado: trata-se de Thiago Fragoso por trás da máscara.

A canção é da banda de rock Bon Jovi e fez parte da trilha sonora da novela O Outro Lado do Paraíso (2018), folhetim no qual o ator viveu o par romântico da personagem de Bianca Bin. O capim-dourado era utilizado como matéria-prima dos artesanatos da história, que se passou na cidade fictícia de Pedra Santa, no Tocantins. Além disso, o objeto também remete aos cabelos loiros e encaracolados do artista.

Na primeira pista, o Camaleão revelou que já "experimentou muitas peles" e ficou bem-vestido em "várias cores". Isso significa que a identidade dele é de alguém que muda de personalidade com facilidade, ou seja, um ator que já encarou muitos personagens.

Em outro momento, o mascarado disse: "Além desse look aqui, eu tenho mais 30". Fragoso tem 31 trabalhos na televisão em seu currículo. Ele começou a carreira na série Confissões de Adolescente (1994) e passou por produções de sucesso como O Profeta (2006) e Amor à Vida (2013). A novela do vidente, inclusive, foi citada em mais uma pista.

"Se minha vida fosse uma novela... O mais difícil era resumir tudo numa página. Eu diria que é uma mistura de Top Model com Vamp e que o nosso personagem tem umas visões, umas profecias. Mas eu não sabia como colocar no papel, gente. Tô aprendendo ainda", declarou.

"Sou um Camaleão, mas poderia ser uma Fênix": o quinto enigma remete ao acidente que Fragoso sofreu em 2012 com Danielle Winits. Quando sobrevoavam a plateia durante uma apresentação teatral, o cabo que os prendia se rompeu e os dois caíram de uma altura de cinco metros. Ele fraturou cinco arcos das costas no lado direito e ficou alguns dias na CTI (Centro de Tratamento Intensivo).

"Passei por uma experiência de quase morte, por coisas muito sérias. Sofri ferimentos de guerra. Foi quase como se tivesse sido atingido por uma granada. Fiquei dois meses sem pegar o meu filho no colo. Foi tudo traumático demais. O acidente afetou profundamente a minha família, mas me amadureceu na marra", disse Fragoso em entrevista ao jornal O Globo um ano após o acidente.

Já na dica de número seis, o personagem comentou que "fez o Brasil todo torcer e comemorar" por ele. É que o ator participou de outros realities na emissora: O Dança dos Famosos (2006) e o Popstar (2017). Confira a seguir todas as dicas do Camaleão até agora:

  • Dica 1: "Antes de chegar ao The Masked Singer Brasil, eu já experimentei muitas peles. Já fiquei bem-vestido em várias cores. E apesar deste ser um habitat natural para mim, nunca sei com qual eu vou. Mas, como todo camaleão é versátil e especialista em disfarces, prepare-se para se surpreender".
  • Dica 2: "Eu tenho muitas faces, mas uma delas, pouca gente conhece".
  • Dica 3: Cor favorita: azul.
  • Dica 4: "Além desse look aqui, eu tenho mais 30".
  • Dica 5: "Sou um Camaleão, mas poderia ser uma Fênix".
  • Dica 6: "Já fiz o Brasil todo torcer e comemorar e vou fazer de novo hoje".
  • Dica 7: Nunca apareceu todo sem pele.
  • Dica 8: Lado mais habilidoso: direito.
  • Dica 9: (Fashion Week): Camisa quadriculada.
  • Dica 10: "Como bom Camaleão, quando o assunto é festa, eu me adapto a qualquer ocasião. Mas tem um lugar que é ideal para eu lançar meu olhar 43. Isso, um show de rock. Eu vou dar três dicas valiosas para você se camuflar nesse tipo de rolê. A primeira delas? Aposte em uma jaqueta de couro preta e seja facilmente confundido com qualquer pessoa. Se quiser dar um upgrade no look, arremate com uma camiseta de banda que você nem conhece. Segunda dica: se ficar na frente do palco não for suficiente, use seu equilíbrio para chegar cada vez mais alto. Terceira dica: um verdadeiro popstar está sempre pronto para surpreender. E isso é só o começo".
  • Dica 11: Discreto. "Eu sou muito discreto, mas sem frescura. Não me incomodo de falar da minha vida pessoal nem de postar fotos com as minhas famílias".
  • Dica 12: Banda Preferida: Legião Urbana.
  • Dica 13: "Se minha vida fosse uma novela... O mais difícil era resumir tudo numa página. Eu diria que é uma mistura de Top Model com Vamp e que o nosso personagem tem umas visões, umas profecias. Mas eu não sabia como colocar no papel, gente. Tô aprendendo ainda".
  • Dica de novela: Caixinha de capim-dourado.
  • Novela preferida: Top Model.

Notícias da TV também revelou a identidade por trás da fantasia da dupla Lampião e Maria Bonita. Já foram desmascarados: Gretchen, Dudu Nobre, Letícia Colin, Beto Barbosa, Heloisa Périssé, Juan Paiva, Daiane dos Santos e o ex-jogado de futebol Amaral.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.