Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GLOBO X NETFLIX

Zig Zag Arena é comparado a Round 6 na web: 'Quando as pessoas morrem?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fernanda Gentil explicando prova no programa de estreia do Zig Zag Arena, da Globo

Fernanda Gentil explica prova no programa de estreia do Zig Zag Arena neste domingo (3)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/10/2021 - 15h24

A estreia de Zig Zag Arena na Globo neste domingo (3) teve uma coincidência curiosa: o programa apresentado por Fernanda Gentil foi lançado no fim de semana em que a série sul-coreana Round 6 ocupa o posto de atração mais vista da Netflix do Brasil. Apesar de as propostas serem totalmente diferentes, as produções foram comparadas na web.

"Depois de Round 6, se o Zig Zag Arena não der um tiro em cada participante da equipe que perder não vai ter graça", brincou o usuário William Ramos no Twitter. "Estou assistindo Round 6 aqui: quando o pessoal começa a morrer?", questionou um perfil com o nome de Julia ao usar uma imagem do Zig Zag.

"Zig Zag Arena é basicamente Round 6. Um monte de pessoas fazendo brincadeiras infantis para ganhar dinheiro. A globo realmente não perdeu tempo, só falta aparecer alguém com máscara de The Masked Singer e ser o Luciano Huck", brincou a página Sophia na rede social.

A proposta do Zig Zag é relembrar as brincadeiras de infância mais populares do Brasil, como pega-pega. Além Fernanda Gentil, o elenco conta com Everaldo Marques, Hortência e Marco Luque.

A direção é de Raoni Carneiro, profissional conhecido por realizar shows musicais e comandar o Só Toca Top (2018). Ao todo, serão 18 episódios nesta primeira fase. O fim da temporada está marcado para 30 de janeiro de 2022. Veja abaixo comparações com Round 6:

Como é Round 6 na Netflix?

Round 6 é uma série que virou fenômeno mundial na Netflix. Na trama, pessoas que precisam desesperadamente de dinheiro recebem um convite misterioso para participarem de uma competição ainda mais enigmática. Os 456 convidados que aceitam são dopados e levados até um lugar secreto. Ao acordarem, eles recebem um aviso:

"Todos vocês nesta sala estão vivendo no limite, com dívidas que não podem pagar. Se não quiserem jogar, avisem-nos agora", diz um homem de máscara preta à frente de um grupo de encapuzados. "Os vencedores dos seis jogos vão receber um bom dinheiro. O jogador que se recusar a jogar será eliminado [com a morte]", explica o misterioso.

O prêmio em jogo é de 45,6 bilhões de wons, o equivalente a aproximadamente R$ 200 milhões. "Cada disputa é um jogo infantil tradicional na Coreia, e os perdedores pagam o preço do fracasso com a própria vida", informa a sinopse.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.