Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESQUEMA PANDÊMICO

Novo padrão? Zig Zag Arena copia novelas e estreia totalmente gravado na Globo

JOÃO COTTA/TV GLOBO

Everaldo Marques, Fernanda Gentil, Hortência e Marco Luque com o uniforme do novo Zig Zag Arena

Elenco do Zig Zag Arena: novo programa da Globo vai estrear totalmente gravado

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 28/9/2021 - 6h45

Novo game show da Globo, o Zig Zag Arena vai "copiar" o padrão de produção das novelas que a Globo adotou durante a pandemia. A atração vai estrear com suas gravações já finalizadas e com grande parte de seus episódios editados e prontos para irem ao ar. A estreia acontece neste domingo (3), após a sessão de filmes do Temperatura Máxima.

A informação foi confirmada pelo diretor da atração, Raoni Carneiro, ao Notícias da TV. Segundo ele, o modelo foi adotado para otimizar os trabalhos. O projeto foi encomendado pela área de Programação da Globo em 1º de fevereiro deste ano e terminou de ser gravado na última quarta-feira (22).

"É uma produção grandiosa, por isso optamos por fazer assim. Tinha que ser rápido e por isso foram 200 profissionais envolvidos diretamente", afirmou. Somente o cenário tem mais de mil metros quadrados, e foi montado no MG4, o mais novo estúdio inaugurado pela Globo.

"Começamos com uma folha em branco mesmo. A ideia veio em 1º de fevereiro deste ano e começamos a pensar o que poderia dar certo neste horário e neste conceito que encomendaram para nós. Eu pensei em fazer, com toda a estrutura que a Globo pode dar, as brincadeiras que eu adorava quando era criança", explicou Carneiro.

Ao todo, serão 18 episódios nesta primeira fase. O fim da temporada está marcado para 30 de janeiro de 2022. Com isso, entre a concepção da atração e o encerramento de suas gravações (que duraram três semanas), foram sete meses e meio, algo rápido para os padrões da Globo.

Uma segunda leva de episódios vai depender do êxito da atração em um horário complicado. Se depender de Fernanda Gentil, vai acontecer. "Estou cavando aqui uma segunda temporada. Se tiver, eu vou fazer com a maior alegria", afirmou a loira, em sua segunda investida solo no Entretenimento.

A Globo tem optado por trabalhar com produtos fechados nesta pandemia por causa da segurança. Nas novelas, apesar de elevar os valores por causa dos testes realizados na equipe, é mais fácil controlar toda a equipe para fazer tudo de uma vez do que gravar no esquema "aberto", que observa o comportamento do público.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.