Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RIXA

Samantha Schmütz detona Juliana Paes após treta política: 'Falou besteira, delirou'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos de Samantha Schmütz e Juliana Paes em publicidade para redes sociais

Samantha Schmütz e Juliana Paes em publicidade para redes sociais; atrizes em rixa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/10/2021 - 11h49

Samantha Schmütz detonou Juliana Paes após a treta política protagonizada pelas duas em junho. A atriz de 42 anos revelou os bastidores da divergência iniciada nas redes sociais. Segundo ela, a conversa era privada e foi a colega quem teve a iniciativa de publicar um vídeo dizendo ser vítima de "palavras caluniosas". "Falou besteira, delirou", apontou.

Na ocasião, Juliana compartilhou um desabafo destinado a uma colega de nome não divulgado, negando seu apoio ao governo Jair Bolsonaro (sem partido), criticando ainda a extrema-direita e os "delírios comunistas" da extrema-esquerda.

Samantha, por sua vez, rebateu os argumentos --também sem citar nomes--, mas deixando evidente que ela era a tal colega para quem Juliana tinha mandado o recado.

Em entrevista para a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, neste sábado (2), a intérprete revelou que enviou uma mensagem para a atriz ao ver um vídeo em que ela falava sobre o direito de ser isento.

"Queria alertá-la, por ter respeito e carinho por ela. Eu falei: 'Talvez, se você tivesse perdido alguém por Covid, como eu perdi o Paulo [Gustavo], você pudesse estar revoltada’. No fim, ela me expôs. Não queria ter uma conversa particular exposta. Mas ela acabou se expondo mais do que eu, porque falou besteira, delirou", relembrou.

"Aquele texto que ela gravou [no vídeo] foi a resposta que me deu no WhatsApp. Pegou, copiou, botou no teleprompter e leu para as pessoas. Não entendi nada. Ela fala em polarização, mas tentou polarizar as pessoas contra mim. Reclama do discurso de ódio, mas está querendo provocar o ódio contra mim", considerou.

Ambas atuaram juntas em Totalmente Demais (2015). Elas interpretaram as irmãs Dorinha e Carolina, mas a amizade que existia na época estremeceu após essa situação "muito chata". No entanto, Samantha admite que o imbróglio levantou um debate positivo. "Realmente não quero apontar dedo para ninguém. Estou apontando o dedo, sim, para o papel do artista", disse.

A intérprete avalia que seu posicionamento e sua militância nas redes sociais não prejudicam sua carreira artística. Se acontecer, será também algo positivo. "Se afetar [e perder algum trabalho], vai ser um livramento. Não tenho esse medo, porque não vale a pena. Não quero agradar a todo mundo, não existe isso. Quem tudo quer, tudo perde", considerou.

Após tanto engajamento político, Samantha não descarta trabalhar em Brasília futuramente. "Não penso nisso agora. De repente, no futuro, uma ministra da Cultura… Não sei, quem sabe (risos)", finalizou.

Relembre o vídeo de Juliana Paes sobre o caso:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.