Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ZIG ZAG ARENA

Everaldo Marques revive infância para novo programa da Globo: 'Narrava pega-pega'

JOÃO COTTA/TV GLOBO

Everaldo Marques, da Globo, com uniforme azul, óculos de grau preto, no estúdio do Zig Zag Arena, novo programa da Globo

Everaldo Marques, narrador de esportes da Globo, será a voz do Zig Zag Arena, novo game da emissora

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 27/9/2021 - 6h25

As gravações do Zig Zag Arena fizeram Everaldo Marques, um dos principais narradores da Globo, reviver algo que fazia na infância. Desde sempre com o sonho de irradiar eventos esportivos, o locutor de 42 anos comentava as peladas e brincadeiras de seus amigos de rua. "Quando era criança, narrava até pega-pega dos meus colegas", diz ele.

Durante boa parte do mês de setembro, Everaldo foi emprestado pelo departamento de Esportes da Globo para o Zig Zag Arena, novo game show  que vai ao ar todo domingo à tarde a partir de 3 de outubro. O programa apresentado por Fernanda Gentil vai emular brincadeiras infantis em um cenário gigante que faz referência aos jogos de fliperama.

"Eu quis ser narrador desde criança, porque via Luciano do Valle [1947-2014], Galvão Bueno... E narrava o futebol dos meus colegas na rua. Na rua, eles viravam Careca, Pelé e Sócrates [1954-2011]. E eu também narrava pega-pega, outras brincadeiras lá, que vão ter aqui. Fazendo este programa, eu me lembrei um pouco do que fazia na minha infância, quando comandava os meus colegas", diz ele ao Notícias da TV.

Mesmo retomando o que fazia em sua infância, o processo de narração do programa foi algo que Marques montou aos poucos, sem qualquer referência. "Foi uma folha em branco para mim, porque eram brincadeiras que nunca narrei profissionalmente, nunca fiz nada parecido na TV. Fui testando, me arriscando, e sabia que iria narrar melhor o episódio 18 do que o primeiro", completa.

O convite para chamar Everaldo Marques partiu do diretor do programa, Raoni Carneiro. Fã de esportes norte-americanos, como a NBA (liga de basquete), ele viu no narrador alguém perfeito para a proposta da atração. A proposta foi aceita já na primeira conversa.

"Eu sou muito fã de esportes, principalmente americanos. Eu já conhecia o Everaldo das narrações da NBA, da NFL, e de outros. Quando pensamos em alguém para narrar, fui justamente nele. E que bom que ele aceitou esse convite", explica Carneiro.

Qual será a função de Everaldo Marques

Everaldo Marques será uma espécie de narrador fixo do Zig Zag Arena. Hortência e Marco Luque vão fazer os comentários sobre o que acontece na arena. Além de apresentar, Fernanda Gentil será uma espécie de "repórter de campo", que vai entrevistar quem brincou no programa.

Durante as gravações, Marques ficou fora das transmissões esportivas. Ele voltou no último sábado (25) em grande estilo: no comando da transmissão exclusiva do Premiere do clássico Corinthians x Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, a partir das 19h (horário de Brasília).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.