Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SBT FOLIA

Um ano após deixar Globo, Michelle Barros assina com SBT para comandar Carnaval

LOURIVAL RIBEIRO/SBT

Michelle Barros no SBT

Michelle Barros no SBT: apresentadora ex-Globo assina com o SBT para comandar Carnaval da emissora

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 23/1/2023 - 12h13

O SBT contratou nesta segunda-feira (23) Michelle Barros, que apresentava telejornais locais de São Paulo na Globo até maio do ano passado. A jornalista, que saiu por se sentir preterida pela emissora carioca, vai comandar o SBT Folia, programa especial de Carnaval da TV de Silvio Santos entre os dias 17 e 21 de fevereiro. A atração vai ao ar no fim de noite, por volta das 23h45.

Segundo apurou o Notícias da TV, Michelle será a âncora do programa, nos estúdios do SBT em São Paulo. Repórteres e coapresentadores estarão em cidades como Rio de Janeiro, Recife e Salvador para mostrar os blocos e as festas tradicionais de cada lugar.

O nome de Michelle Barros já vinha sendo pensado há algum tempo dentro do SBT. Ela tem vasta experiência em transmissões de Carnaval: em 2020 e 2022,  comandou, juntamente com Chico Pinheiro na Globo, os desfiles das escolas de samba de São Paulo. Seu desempenho foi elogiado pelo público na ocasião.

Além disso, Michelle já vem participando com frequência de programas do SBT. Ela esteve no reality show Bake Off Celebridades, que tem estreia marcada para o próximo mês de março nas noites de sábado da emissora.

Procurado pela coluna, o SBT confirmou a contratação. Em sua conta no Instagram, Michelle celebrou o acordo. "Eu tenho uma novidade: Carnaval, voltei! Como eu amo essa festa! Como eu amo essa folia! E você vai acompanhar tudo no SBT comigo! Obrigada, casa nova! Obrigada, Fernando Pelégio [diretor de Planejamento Artístico do SBT] e time por confiarem em mim! Já tô pronta pra cair na folia!", disse ela.

Michelle Barros era âncora substituta na Globo havia sete anos e, durante a pandemia, tinha se tornado um nome ainda mais frequente nas escalas de feriado, fim de semana e nas férias dos titulares, comandando diferentes telejornais apresentados a partir da Redação da Globo em São Paulo.

Neste período, César Tralli saiu do SP1 para assumir o Jornal Hoje; Alan Severiano, que tinha se tornado âncora substituto havia menos tempo, ficou com o telejornal local da hora do almoço. Carlos Tramontina foi dispensado pela Globo, e a emissora preferiu tirar Burnier da TV paga para o posto.

Além disso, o grupo passou por diversas danças das cadeiras recentemente, com mudanças no É de Casa e na GloboNews, mas, mesmo assim, Michelle não havia mudado seu status e sido promovida na empresa. Por isso, ela pediu demissão. 

Veja o post de Michelle: 



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.