ESCLARECIMENTO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Eliana Michaelichen em foto publicada no Instagram; apresentadora dispensou troca de emissora
Eliana Michaelichen comentou as notícias de que poderia deixar o SBT após 13 anos para comandar um programa na Globo. O nome da apresentadora teria sido citado para um novo projeto na líder de audiência. "Como profissional, é claro que eu me senti lisonjeada em ter o meu nome cotado assim", afirmou ela.
Na época em que os boatos sobre a troca de emissora circularam, Eliana chegou a negar um convite formal da Globo. "A apresentadora não teve qualquer contato com outra emissora para além de sua breve participação no documentário Um Brinde à Vida, da plataforma de streaming Globoplay", informou a equipe da comunicadora.
Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a pupila de Silvio Santos reforçou que não chegou a acertar nada com a concorrente: "De fato, houve muitas insinuações a esse respeito. Mas não existiu qualquer contato entre a gente. Nunca conversamos".
Eliana completou completou 32 anos de carreira em 2022. Há 17 anos, ela é a única mulher a comandar um programa de auditório ininterruptamente aos domingos.
A artista começou a carreira de apresentadora aos 18 anos na emissora de Silvio Santos com o Festolândia (1991), voltado para o público infantil. Ela foi para a Record em 1998, em que fez a transição para o público adulto ao comandar o Tudo é Possível (2005-2009). Voltou para o SBT em 2009 para apresentar o programa que leva o seu nome nas tardes de domingo.
Neste ano, Eliana também apresentou o reality Ideias à venda, da Netflix. "Atualmente, eu trabalho na TV, mas sou uma comunicadora, e isso abre um leque de possibilidades. Esse ano, por exemplo, fiz minha estreia no streaming. Foi uma experiência encantadora. A liberdade e o alcance que essas plataformas oferecem é impressionante. Minha ideia é aprimorar os meus conteúdos digitais", contou ela.
A loira também falou sobre como encarou a chegada dos 50 anos. "Eu achei que fosse sentir o impacto, mas, quando chegou, foi só alegria. Abracei com tanta generosidade essa mulher madura, com muita vontade de viver e realizar coisas. A única coisa que eu peço é saúde. Quero ver os meus filhos crescerem e se tornarem adultos. Estou na minha melhor fase profissional. Muito mais segura para encarar todos os desafios que possam existir", disse a mãe de Arthur, de 11 anos, e Manuela, de cinco.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.