Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

A PARTIR DE JULHO

GloboNews faz dança das cadeiras, promove jornalistas e tira Pelajo das tardes

DIVULGAÇÃO/GLOBONEWS

Christiane Pelajo com uma blusa vermelha; Julia Duailibi com uma blusa preta

Christiane Pelajo e Julia Duailibi: GloboNews faz dança das cadeiras com jornalistas em julho

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 12/5/2022 - 11h56

A GloboNews promoveu uma dança das cadeiras no comando de seus programas. As mudanças, após a saída de José Roberto Burnier para o SP2, foram anunciadas nesta quinta-feira (12) e mexem com as funções de vários jornalistas do canal. Christiane Pelajo deixa o Edição das 16h e passa a apresentar o Conexão, que vai ao ar das 9h às 13h. Julia Duailibi vai ocupar as tardes em um novo programa com Tiago Eltz, que volta ao Brasil após três anos como correspondente nos Estados Unidos. No escritório da Globo em Nova York, Candice Carvalho e Felippe Coaglio foram promovidos.

Com Julia à tarde, Cecília Flesch vai para o Em Ponto, telejornal que abre a programação ao vivo, a partir das 6h da manhã. Ela formará dupla com o comentarista Octávio Guedes, que continuará fixo no programa.

Em seu lugar no Especial de Domingo, semanal apresentado nas noites deste dia da semana, fica Leila Sterenberg, que substituiu titulares nos últimos anos. As mudanças serão colocadas em prática a partir de julho, quando a cobertura das eleições presidenciais terá mais espaço na programação.

Segundo apurou o Notícias da TV, a escolha por Julia e Eltz para as 16h faz parte de uma decisão do canal com intuito de ter mais âncoras que apuram e dão informações sobre política, em detrimento de apresentadoras focadas em apenas ler teleprompter em horários competitivos. No novo programa, a dupla vai competir com Daniela Lima, âncora do CNN 360º na CNN Brasil, telejornal que tem boa repercussão.

Um movimento neste sentido já foi dado pela GloboNews na escolha de Andréia Sadi para o Estúdio I no lugar de Maria Beltrão. O objetivo é acabar com uma certa cultura de que, para um apresentador comandar um telejornal, precisa ler as notícias e falar em um padrão antigo. A ordem é quebrar este tabu.

Christiane Pelajo disputava a vaga no Conexão com Erick Bang, que vai seguir no Edição da 0h. Com sua chegada, o matinal será feito apenas por mulheres que são conhecidas como medalhões do jornalismo da emissora --além de Christiane, estão Camila Bomfim e Leilane Neubarth.

Já na redação da GloboNews em Nova York, os correspondentes Candice Carvalho e Felippe Coaglio ganharam promoções. No entanto, eles vão seguir nas funções que já ocupam, com realização de reportagens especiais e entradas ao vivo em telejornais.


Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Web Stories

+
A Favorita: Veja 7 atores da novela que sumiram da GloboPão Pão, Beijo Beijo chega no Viva 39 anos depois: Quais atores já morreram?Resumo de Pantanal: Madeleine sofre tragédia, e Bruaca se choca com podridão do maridoGkay já fez harmonização facial? Veja antes e depois da influenciadoraNovela Pantanal: Descubra quem é Guito, o ator que interpreta Tibério na trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas