Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

BAGUNÇOU GERAL

Maju Coutinho às pressas no Fantástico provoca dança das cadeiras na Globo

Reprodução/TV Globo

Montagem com fotos dos apresentadores Maria Júlia Coutinho no Fantástico, César Tralli no Jornal Hoje e Michelle Barros no SP1

Com Maju no Fantástico, César Tralli assumiu o Jornal Hoje e Michelle Barros está com jornada dupla

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 9/9/2020 - 7h05
Atualizado em 9/9/2020 - 12h43

Convocada às pressas pela Globo para apresentar o Fantástico do último domingo (6), Maria Júlia Coutinho deu início a uma dança das cadeiras no Jornalismo da emissora. César Tralli assumiu o Jornal Hoje, normalmente apresentado por Maju, e Michelle Barros passou a dar expediente duplo no SP1 (de Tralli) e no SP2.

Como o Notícias da TV revelou no domingo, Maju não estava na escala do feriado de 7 de setembro, muito menos prevista para a revista eletrônica de domingo. Uma questão pessoal de Poliana Abritta, porém, forçou a jornalista a ir correndo para o Rio de Janeiro --para isso, ela precisou até quebrar uma determinação da própria Globo, que barrou seus âncoras de ficarem na ponte aérea durante a pandemia.

A ida da apresentadora para o Fantástico a tirou do Jornal Hoje. E seu substituto direto, Márcio Gomes, já está comandando o Jornal da Globo durante as férias da titular, Renata Lo Prete. Por causa disso, Tralli foi chamado para a bancada do JH.

Como seria impossível para o marido de Ticiane Pinheiro comandar o SP1 e o Jornal Hoje na sequência, Michelle Barros assumiu o noticioso local na segunda-feira (7). Só que a repórter e apresentadora eventual também está à frente do SP2 --o titular, Carlos Tramontina, foi afastado da função por estar no grupo de risco do coronavírus, e o substituto oficial é Márcio Gomes, atualmente no JG.

Nas outras vezes em que apresentou o Fantástico no lugar de Poliana, Maju voltou para a bancada do Jornal Hoje na terça-feira. Isso não ocorreu na edição de ontem (8) --Tralli, mais uma vez, foi o âncora da edição. Os dois voltaram aos seus respectivos jornais apenas nesta quarta (9).

Procurada pela reportagem, a Globo não se pronunciou sobre a dança das cadeiras no Jornalismo motivado pela ida repentina de Maju para o Fantástico até a conclusão deste texto.


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?