Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELISABETTA ZENATTI

Te cuida, Globo! Netflix contrata executiva da Sony para fazer novelas no Brasil

DIVULGAÇÃO

Elisabetta Zenatti veste uma camisa branca e sorri para a foto

Elisabetta Zenatti foi contratada para produzir as novelas da Netflix; ela assume o cargo em agosto

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/6/2021 - 18h34

A Netflix contratou Elisabetta Zenatti para ser a sua nova chefe de conteúdo no Brasil. A executiva, que criou em parceria com Tatá Werneck o Lady Night, terá como uma de suas missões produzir a primeira novela para o serviço de streaming. Ela começa no novo cargo em agosto deste ano.

Nascida em Milão, na Itália, Elisabetta mora no Brasil desde 1998. Ela fundou a Floresta Produções, uma joint venture com a Sony Pictures Television. Com passagens pela Band e Globo, a executiva é responsável por sucessos da televisão moderna.

Além do Lady Night, Elisabetta adaptou para o Brasil os realities De Férias com o Ex, Top Chef, Soltos em Floripa e Made in Japão. Em 2020, ela foi nomeada uma das 50 mulheres mais influentes do entretenimento do mundo. No começo de junho, depois de 11 anos, Elisabetta vendeu suas ações para a Sony e deixou o comando da produtora.

Em entrevista ao jornalista Daniel Palomares do UOL, Francisco Ramos, vice-presidente de Conteúdo da Netflix para a América Latina, disse que se impressionou com o "bom gosto" da executiva.

"Eu já a conhecia por seu trabalho e reputação, já conversávamos desde novembro. Eu me impressionei com seu bom gosto, seu entendimento do mercado. As pessoas e os criadores vão poder falar com executivos do Brasil, em português, alguém que os entenda de verdade", revelou. 

Na entrevista, Paco, como é conhecido nos bastidores da Netflix, disse que o cenário incerto implementado pelo avanço da pandemia no mundo fez a gigante do streaming buscar estreitar os laços com criadores brasileiros. Desde roteiristas a atores, a ideia é investir em produções que tenham a cara do Brasil e que representem ao máximo a cultura brasileira.

É o caso de Carnaval, filme que está no catálogo da Netflix desde o início de junho, e Maldivas, série com Bruna Marquezine e Manu Gavassi que precisou ter suas gravações paralisadas devido ao avanço da Covid-19 no país.

"Passei muito tempo no Brasil no ano passado e posso dizer que nunca conheci um grupo tão diverso de criadores. O público se verá na tela. Continuar gerando empregos nesse momento é muito importante, enriquecer a cultura. Maldivas é divertida, acessível. Amo Bruna e Manu, elas são incríveis", revelou Paco na entrevista.

Sobre as novelas, Paco deu um banho de água frio nos mais ansiosos. Afirmou que está nos planos dos executivos do streaming investir no gênero e que a contratação de Elisabetta é um passo inicial para isso. No entanto, há ainda muito o que se pensar para colocar o plano em ação. 

Coisas que parecem pequenas ao público, mas que mexem com dezenas de profissionais, como o número de capítulos da obra, se todos serão liberados de uma vez ou com certa periodicidade. Segundo Paco, tudo está sendo pensado e estudado para que, o quanto antes, a primeira novela da Netflix seja liberada no catálogo brasileiro. 

"Estou começando a encontrar produtores, escritores e diretores para acertar detalhes sobre isso. Acho que, em poucos meses, poderei te contar sobre nossa primeira novela", finalizou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.