Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'O BRASIL TÁ LASCADO'

Gil do Vigor compara o SUS a uma casa suja em novo programa na web

REPRODUÇÃO/GLOBO

Gil do Vigor veste uma camiseta azul enquanto descansa em um sofá no jardim da casa onde é gravado o Big Brother Brasil nos estúdios Globo

Gil do Vigor; o economista realizou o sonho de criar um programa no intuito de gerar debates no Instagram

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/6/2021 - 16h26

Após fechar dezenas de acordos publicitários, publicar um livro e atingir a marca de 14 milhões de seguidores em suas redes sociais, Gil do Vigor lançou na tarde desta sexta-feira (18) o programa O Brasil Está Lascado em seu Instagram. A cada 15 dias, o ex-BBB publicará pequenos vídeos na plataforma com temas atuais para gerar debates entre os seguidores.

"Estou realizando um sonho em trazer esse conteúdo pra vocês! Depois de tantas conquistas e esse alcance gigantesco que ganhei nas redes, não poderia deixar de usar esse espaço pra trazer discussões de uma maneira leve e didática", escreveu Gil nas redes sociais.

No primeiro vídeo, Gil fala sobre o negacionismo que paira pelo país em meio à pandemia e sobre as criticas que o Sistema Único de Saúde (SUS) vem enfrentando nos últimos meses. Segundo ele, o SUS é como uma casa suja que não tem os materiais de limpeza certos para deixá-la limpa.

"O SUS tem muito o que melhorar, sim, mas como vamos melhorar se não temos investimentos em saúde, me diga, vá? O SUS merece ser valorizado. Precisamos valorizar a democratização da informação. Vamos acreditar mais em nosso sistema de saúde, nos dados, na ciência, na pesquisa, o Brasil vai ficar um pouco menos lascado", afirmou.

No primeiro vídeo, Gil reafirma todas as qualidades que o levaram a ser um dos protagonistas da última edição do Big Brother Brasil. O seu jeito simples e sincero de falar, mesmo quando comenta assuntos sérios.

"Precisamos de mais esperança no meio desse cenário em que o Brasil tá lascado, e eu acredito que isso se constrói com a democratização do acesso ao conhecimento e a construção da criticidade", escreveu Gil em sua rede social. 

Vou usar esse espaço pra falar de assuntos relevantes que podem nos fazer refletir e evoluir, mas com o meu jeitinho regozijado de ser! Precisamos combater esse fenômeno pra que o país não permaneça lascado assim.

Mudança de Visual

Na noite desta quinta-feira (17), Gil revelou pela ferramenta dos Stories no Instagram que mudou o visual. Ele apareceu de barba e cabelo aparados.

Ele avisou aos seguidores que a repaginada foi feita especialmente para pedir o visto de entrada nos Estados Unidos, onde fará seu doutorado. Agora, sim, eu estou um homem decente para tirar o meu visto. Que trabalho", disse.

Confira o primeiro episódio do programa O Brasil está Lascado: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.