RUBENS MENIN
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Rubens Menin em seu escritório; dono da CNN Brasil fez uma defesa pública ao tratamento precoce da Covid-19
Aliado de Jair Bolsonaro, o empresário Rubens Menin saiu em defesa do tratamento precoce contra a Covid-19. Em suas redes sociais, o dono da CNN Brasil disse que é "óbvia" a eficácia do uso de medicações para evitar o agravamento do quadro clínico de pessoas que possam vir a contrair a doença.
"Mesmo para leigos como eu, parece bastante óbvio, quanto mais cedo começarmos um tratamento médico de qualquer doença, inclusive Covid-19, melhores serão os resultados. Não entendo a lógica que alguns defendem, em retardar qualquer tratamento. Imagino que as chances serão menores", escreveu o empresário em seu perfil no Twitter.
O posicionamento do dono da CNN Brasil vai contra toda a cobertura jornalística feita por seus mais de 800 funcionários do canal de notícias, que diariamente buscam informações científicas para informar a população que medicamentos como azitromicina, cloroquina e ivermectina não são eficazes para evitar a Covid-19.
Menin é aliado declarado de Bolsonaro. Existem rumores nos bastidores de que ele é um dos favoritos do presidente da República para figurar como seu vice na chapa de 2022, quando ele tentará a reeleição. Até o momento, o empresário não se manifestou oficialmente sobre suas intenções políticas.
Rafael Menin, filho de Rubens e herdeiro da CNN Brasil, endossou a publicação de seu pai e listou outros remédios que ele acredita serem eficazes contra a Covid-19. "É uma pena que não se discuta adequadamente este assunto, pois o uso de medicamentos correto salva vidas sim! Medicamentos como dexametasona, anticoagulantes, azitromicina, regeneron, remdesivir e o coquetel monoclonal da Eli Lilly são de suma importância no tratamento."
Nas redes sociais, a publicação dividiu opiniões. Alguns usuários do Twitter usaram do bom humor para ironizar as colocações de Menin a respeito do tratamento precoce contra a doença provocada pelo novo coronavírus.
Confira as publicações de Rubens e Rafael Menin e algumas reações de seus seguidores:
Mesmo para leigos como eu, parece bastante óbvio, quanto mais cedo começarmos um tratamento médico de qualquer doença, inclusive COVID, melhores serão os resultados. Não entendo a lógica que alguns defendem , em retardar qualquer tratamento. Imagino que as chances serão menores
— Rubens Menin (@rubensmenin) June 18, 2021
É uma pena que não se discuta adequadamente este assunto pois o uso de medicamentos correto salva vidas sim ! Medicamentos como dexametasona, anticoagulantes, azitromicima, Regeron, Remdesevir e o coquetel monoclonal da Eli Lilly são de suma importância no tratamento. https://t.co/mkc0BGujhZ
— Rafael Menin (@rafaelmeninsouz) June 18, 2021
Concordo, desde que o medicamento tenha eficácia contra a doença.
— Matheus Martins (@mathmartins13) June 18, 2021
Água, paçoca, cloroquina e azitromicina tem o mesmo efeito.
Meu Deus, qual a dificuldade em entender que Não Há Comprovação científica ainda de nenhum tratamento precoce contra covid 19. Meu Deus que dificuldade é essa em entender algo tão simples.
— Mateus Mendes (@mateussousa1) June 18, 2021
Quando existir tratamento precoce cientificamente comprovado eu posso pensar em concordar com sua fala. Enquanto não existe só posso crer que seja sandice ou delírio.
— Viúva do melhor goleiro do Brasil. Victor L.Bagy (@LucianeFss) June 18, 2021
Se, ao contrário de defender remédio duvidoso, houvessem lutado por vacinas efetivas, já teríamos a economia em um patamar muito mais alto que o atual.
— Advo_Galo_ 🌹✊ (@advo_galo_) June 18, 2021
Existe uma diferença enorme entre retardar o tratamento de uma doença para a qual existe tratamento e retardar "tratamento" de doença para a qual NÃO existe tratamento. Muito cuidado com esse tipo de comentário.
— 𝘈𝘦𝘥𝘦𝘴 𝘢𝘦𝘨𝘺𝘥𝘪𝘰 🌵🦎 (@egydiocamargos) June 18, 2021
Concordo se o médico achar necessário, o foda que politizaram a cloroquina, msm não tendo a eficácia 100%, acho que se o médico achar bom o uso tá ok, mas alguns por birra preferem criticar quem a usa ou defende.
— samuküster (@s4mueel13) June 18, 2021
Concordo plenamente e digo mais quem é contra é mais por ideologia política, mesmo porque na primeira dor de barriga já saí tomando remédio em casa 🤷
— Marcelo Rescalli (@MarceloRescalli) June 18, 2021
Após a publicação deste texto, Rubens Menin procurou a reportagem para afirmar que não tem pretensões políticas e que apenas orientou seus seguidores a seguirem os protocolos médicos.
Confira a nota na íntegra:
"A coluna (sic) Notícias da TV publicada hoje às 16h04 no UOL distorce o que afirmei em meus posts no Twitter e traz uma informação errada a meu respeito. Primeiro, não tenho pretensões políticas, ao contrário do que afirma o colunista, sem citar fonte. Segundo, com relação aos meus posts no Twitter hoje, meu objetivo foi dizer que as pessoas devem seguir o quanto antes os protocolos recomendados pelos médicos para tratamento de sua saúde. O colunista tentou confundir seus leitores ao distorcer o que publiquei, com um título que não reflete o conteúdo dos meus posts."
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.