Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

DANIELA BEYRUTI

O conselho da filha de Silvio Santos ao SBT que também serve para a Globo

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Daniela Beyruti fala em um microfone em frente a um fundo vermelho

A empresária Daniela Beyruti durante apresentação da nova grade do SBT à imprensa

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 19/5/2025 - 6h10

Uma observação feita pela empresária Daniela Beyruti durante o evento que revelou a nova programação do SBT na tarde da última quinta (15) pode ser útil também para a concorrência. A filha de Silvio Santos (1930-2024), que atualmente é presidente da emissora, observou que alguns de seus principais programas estão sendo exibidos muito tarde --o que impactaria diretamente em sua audiência.

Não à toa, o Programa do Ratinho e A Praça É Nossa vão começar a ser exibidos mais cedo nas próximas semanas. "A gente tem programas que todo mundo gosta, mas que estavam sendo exibidos muito tarde. Então, o que a gente fez foi reorganizar a casa para que a gente possa reconstruir esse relacionamento com o nosso telespectador", explicou a presidente.

A observação de Daniela não foi feita à toa, já que os próprios números do Ibope mostram que há cada vez menos televisores ligados após às 22h. Um movimento que ajuda a explicar, por exemplo, por que Dona de Mim às 19h20 está tendo mais público do que o remake de Vale Tudo, que começa às 21h20.

Com a popularização do streaming, parece cada vez mais improvável que um telespectador fique acordado até mais tarde para acompanhar um programa em específico. Em vez de sacrificar o sono, ele pode simplesmente buscar a atração em questão no outro dia.

Até porque, de acordo com um estudo da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) feito no ano passado, o Brasil está entre os 10 países mais madrugadores do mundo. Em média, o brasileiro está de pé às 7h25.

Um novo horário nobre?

Um dos sinais de que o horário nobre foi deslocado para mais cedo na TV aberta é que o remake de Vale Tudo até já registrou um crescimento de 5% no Ibope começando mais cedo às quartas-feiras (em comparação com o mesmo dia da semana). Ou seja, quando se transformou justamente em uma “novela das oito".

O colunista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, também já levantou a bola que três horários de novelas talvez não sejam a melhor estratégia para a grade da Globo. Duas faixas talvez ocupem melhor o espaço mais exíguo de primetime.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.