Seu ídolo chegou ao topo
Chegou o momento de conhecer os ganhadores do Prêmio Notícias da TV 2021. Em sua segunda edição, a premiação independente registrou mais de 570 mil votos de nossos leitores em 15 diferentes categorias. Os vencedores receberam um troféu, desenvolvido pelo artista plástico Nazareno Rodrigues. A obra é uma escada feita de bronze em formato giratório e simboliza que a pessoa ou produção ganhadora chegou ao topo. Neste ano, homens, mulheres e pessoas trans concorreram nas mesmas categorias, e alguns resultados foram surpreendentes. Confira!

Conheça os ganhadores

Os programas e artistas que chegaram ao topo foram escolhidos pelos leitores do site, sem qualquer influência editorial, a partir de listas de candidatos elaboradas pelos profissionais do site. Alguns dos concorrentes fizeram campanhas nas redes sociais e na televisão para que os fãs votassem, o que consideramos legítimo. Record, Globo, SBT, Band e CNN Brasil são os veículos de comunicação premiados. Mulheres dominaram as disputas mistas. Confira abaixo a lista de vencedores e assista aos vídeos dos campeões.


Domingo Legal

Programas com quadros consagrados, como o Passa ou Repassa e o Comprar É Bom, Levar É Melhor, o Domingo Legal virou uma pedra no sapato da aposta da Globo em 2021: o Zig Zag Arena. O estilo descontraído e o público fiel fazem da atração de Celso Portiolli um sucesso comercial e vice-líder consolidado em sua faixa completa de exibição.

▷ Assista ao agradecimento
 
Notícias sobre Domingo Legal

Big Brother Brasil 21

Sucesso comercial e de ibope, o BBB21 foi uma fábrica de influenciadores digitais, com a revelação de nomes como Juliette Freire e Gilberto Nogueira, além de deixar outras celebridades ainda mais famosas. A temporada deste ano ainda marcou a despedida de Tiago Leifert, que deixou a Globo e será substituído por Tadeu Schmidt em 2022.

Notícias sobre BBB21

Bake Off Brasil

Consolidado nas noites de sábado do SBT, o Bake Off Brasil desbancou o favorito The Masked Singer, principal novidade no formato de talent show do ano, e também o tradicional MasterChef. Com uma audiência engajada e formato importante para a emissora de Silvio Santos, a atração comandada por Nadja Haddad levou a melhor na votação popular.

▷ Assista ao agradecimento
 
Notícias sobre Bake Off Brasil

Celso Portiolli

Além de comandar o tradicional Domingo Legal, vencedor do Prêmio Notícias da TV como melhor programa do ano, Celso Portiolli também assumiu o novo Show do Milhão. Ele se destacou como o principal apresentador da emissora de Silvio Santos em 2021 e provou, mais uma vez, que é eclético e capaz de ser colocado em diferentes formatos.

▷ Assista ao agradecimento
 
Notícias sobre Celso Portiolli

Gênesis

Primeiro folhetim inédito a estrear durante a pandemia, Gênesis caiu no gosto do público e venceu o Prêmio Notícias da TV após campanhas de fãs. Com um elenco numeroso e diferentes fases, a história bíblica teve como principal mérito colocar a Record na vice-liderança isolada em todo o Brasil e atrair os amantes de novelas, já cansados das reprises.

▷ Assista ao agradecimento
 
Notícias sobre Gênesis

Zécarlos Machado

Ator consagrado por trabalhos em filmes, séries e novelas, Zécarlos Machado foi protagonista na quinta fase de Gênesis ao interpretar Abraão. Ele está com 71 anos e se dedicou ao papel em meio à crise sanitária e os novos protocolos impostos às gravações devido à pandemia de Covid-19. A merecida vitória de Machado acontece após campanhas de fãs na web.

▷ Assista ao agradecimento
 
Notícias sobre Zécarlos Machado

Sob Pressão

Nos últimos anos, a produção de séries nacionais aumentou, com o investimento de plataformas como Netflix, Disney+ e Prime Video em conteúdo do Brasil. As mais populares, no entanto, ainda são as da Globo. Exibida neste ano em TV aberta, a quarta temporada de Sob Pressão foi reconhecida como o melhor produto de 2021 nessa categoria.

Notícias sobre Sob Pressão

Marjorie Estiano

Indicada ao Emmy de melhor atriz em 2019 pelo trabalho em Sob Pressão, Marjorie Estiano dá um show de atuação como a médica Carolina na série da Globo. Na quarta temporada, carregada de dramas e reviravoltas, não foi diferente. A interpretação da artista de 39 anos foi escolhida como a melhor entre os votantes do Prêmio Notícias da TV.

▷ Assista ao agradecimento
 
Notícias sobre Marjorie Estiano

Domingo Espetacular

Em uma das categorias mais disputadas da premiação, o Domingo Espetacular foi escolhido como o melhor programa jornalístico do ano na televisão. Reconhecido por grandes reportagens e entrevistas exclusivas, a revista eletrônica é a atração de maior audiência da Record aos domingos e vice-líder tradicional na disputa contra o SBT.

▷ Assista ao agradecimento
 
Notícias Domingo Espetacular

Missão Cabul

Trabalho feito pelo repórter Roberto Cabrini para o Domingo Espetacular, Missão Cabul fez um raio-x do Afeganistão após o retorno do Talibã ao poder. A equipe da Record foi uma das poucas no Brasil que foi até o país. O jornalista fez perguntas que os líderes do grupo fundamentalista não gostariam de ouvir e também entrevistou moradores.

▷ Assista ao agradecimento
 
Notícias sobre Roberto Cabrini

Daniela Lima

Âncora que também apura, Daniela Lima apresenta o CNN 360 sem deixar de ser repórter e caçar por furos de reportagem. O estilo dinâmico e inquieto da jornalista tornam o telejornal comandado por ela uma opção relevante entre os canais de notícias na faixa vespertina. Em 2021, áudios obtidos por Daniela mudaram rumos de depoimentos na CPI da Covid.

▷ Assista ao agradecimento
 
Notícias sobre Daniela Lima

Renata Fan

Uma das principais apresentadoras de programas esportivos do Brasil, Renata Fan foi escolhida pelos votantes do Prêmio Notícias da TV como a melhor jornalista do ano nessa área. Única comandante mulher de uma atração de debate sobre futebol na TV aberta paulistana, ela tem um estilo que mistura bem a informação com a descontração.

▷ Assista ao agradecimento
 
Notícias sobre Renata Fan

Renata Silveira

Em um ano com Jogos Olímpicos e campeonatos de futebol exibidos por diferentes emissoras, os narradores estiveram no centro das atenções. Renata Silveira, a primeira locutora mulher do Esporte da Globo, foi eleita como a voz esportiva de 2021. Ela comandou as transmissões de partidas importantes e se tornou querida por diferentes torcidas.

▷ Assista ao agradecimento
 
Notícias sobre Renata Silveira

Juliette Freire

Juliette Freire saiu do BBB21 com o prêmio de R$ 1,5 milhão e com o status de uma das principais influenciadoras digitais do país –atualmente, a paraibana conta com 32 milhões de seguidores apenas no Instagram. Mas o trabalho dela foi além da web: a grande revelação do ano na TV foi reconhecida por seu trabalho como apresentadora no Multishow.

Notícias sobre Juliette Freire

Fausto Silva deixa a Globo e fecha com a Band

Em um ano de grandes acontecimentos nos bastidores da televisão, a saída de Fausto Silva da Globo foi escolhida como a principal notícia da TV. Essa foi a primeira grande bomba de 2021, estourou ainda em janeiro e foi antecipada pelo Notícias da TV. O apresentador estava havia 32 anos na líder de audiência e passará a dar expediente na Band em 2022.

Notícias sobre Fausto Silva

Siga-nos nas redes sociais