Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NARRADORA DA GLOBO

Renata Silveira expõe ofensa machista de torcedor e rebate: 'Gasolina pra mim'

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Renata Silveira em transmissão do SporTV, de camisa rosa

Renata Silveira em transmissão do SporTV; narradora expôs ofensa machista nas redes sociais

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/4/2021 - 17h52

Narradora do Grupo Globo, Renata Silveira recebeu ofensas machistas de um torcedor do Botafogo revoltado com a eliminação de sua equipe na Copa do Brasil. A jornalista expôs os xingamentos nas redes sociais e não se intimidou diante das palavras machistas. 'Isso é gasolina pra mim", rebateu.

Primeira narradora da história do Grupo Globo, Renata mostrou as ofensas no Twitter, encobrindo o nome do agressor. Nas mensagens, o torcedor culpa a locutora pela eliminação do Botafogo para o ABC nos pênaltis na terceira fase da Copa do Brasil. "Avisei que mulher, Botafogo e Copa do Brasil não dá certo", escreveu ele sobre o fato de Renata ter narrado a partida na TV paga.

A profissional não se calou diante dos comentários machistas e respondeu ao torcedor à altura. "Eu fico impressionada com a coragem desses marmanjos. Aí quando a gente responde eles colocam o rabo entre as pernas. Gente, isso é gasolina pra mim. Combustível pra continuar fazendo mais e mais", afirmou.

"Engraçado, né? Acho que só eu narrei o jogo hoje", completou, em tom de ironia. A comunicadora narrou ABC x Botafogo no SporTV3 e Premiere para todo o Brasil. Na Globo, o duelo foi narrado por Luis Roberto.

Renata também exibiu os prints da conversa no Instagram, e o torcedor se desculpou pela atitude machista. "Que falta de educação é essa? Se liga, cara. Nem me conhece e vem falar mal de mim no meu Instagram", esbravejou ela. "Me desculpa, Renata. Mas é uma opinião minha. Apenas superstição", comentou o botafoguense. A narradora, então, questionou o fato de o fã do clube alvinegro ter usado palavrões nos comentários.

"Opinião. Escrevendo VTNC e caralho? Tinha um homem narrando na Globo e o placar foi igual", desabafou a jornalista diante do torcedor, que reforçou o pedido de desculpas na sequência.

Renata Silveira foi contratada pela Globo em dezembro do ano passado e estreou na função na semana do Dia Internacional da Mulher, em 10 de março, justamente em uma partida do Botafogo. Naquela ocasião, o time carioca venceu o Moto Club, passou de fase na Copa do Brasil e o clube chegou a enviar uma camisa personalizada para ela no dia da transmissão.

Veja o tuíte de Renata Silveira:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?