Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EUROCOPA

Atleta da Dinamarca desaba em campo, e equipe do SporTV se choca: 'Desesperador'

REPRODUÇÃO/SPORTV

Em uma poltrona caqui, a narradora Renata Silveira está sentada de pernas cruzadas em frente a um telão com imagens do jogo ao fundo

Renata Silveira se emocionou na transmissão da partida entre Finlândia e Dinamarca neste sábado (12)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/6/2021 - 14h39

Renata Silveira e o comentarista Paulo Nunes não esconderam o desconforto ao narrar que o meio-campista Christian Eriksen, da Dinamarca, sofreu uma síncope durante a partida contra a Finlândia neste sábado (12) pela primeira rodada do Grupo B da Eurocopa. "É realmente desesperador, porque não teve choque nem nada. Ele simplesmente desaba em campo", disse a locutora do SporTV, com a voz embargada.

O lance aconteceu no final do primeiro tempo, quando o atleta caiu sozinho ao tentar dominar a bola depois de uma cobrança lateral. Ele foi atendido no gramado e recebeu uma massagem cardíaca dos paramédicos, com os demais companheiros de seleção à sua volta. O jogador foi encaminhado para o hospital e segue em estado estável.

"Nunca presenciei nada parecido com isso", disse a jornalista Ana Thaís Matos. "As imagens são chocantes, muito fortes. A gente eventualmente mostra para quem está chegando agora, mas eu não quero mais vez", acrescentou Renata, que conteve as lágrimas.

A partida foi suspensa pela UEFA (União das Federações Europeias de Futebol). "Como ex-atleta, não existe clima para continuar com o jogo. É minha primeira Eurocopa, eu estudei tanto ontem, mas a única preocupação agora é com a saúde de Eriksen", disse Nunes, também muito sensibilizado.

A equipe foi elogiada nas redes sociais pelo profissionalismo. "A narradora Renata Silveira está segurando a transmissão ao lado do Paulo Nunes de forma impressionante. Mesmo com a voz trêmula e emocionada, está conseguindo levar a transmissão depois do mal súbito que acometeu o Eriksen", disse William de Lucca, no Twitter.

"Renata Silveira está sendo enorme e forte demais para conseguir continuar transmitindo", apontou Caio Arryzs. "Renata Silveira, Ana Thaís Matos e Paulo Nunes segurando a transmissão com muito profissionalismo. Faculdade nenhuma e experiência nenhuma te preparam para uma situação como essa. Que fique tudo bem", disse um perfil identificado apenas como Sérgio.

Confira a repercussão da transmissão nas redes sociais:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.