NO SBT
REPRODUÇÃO/SBT
Ratinho à frente do seu programa no SBT; apresentador já recebeu Lula e Bolsonaro anteriormente
DANIEL FARAD e JOSÉ VIEIRA
Publicado em 30/8/2022 - 19h55
Atualizado em 30/8/2022 - 20h30
O SBT confirmou nesta terça (30) que o Programa do Ratinho vai promover uma série de sabatinas com os quatro candidatos à presidência da República mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) já foram informados pela emissora.
Segundo a rede de Silvio Santos, uma reunião para definir a ordem dos candidatos e as regras das sabatinas aconteceu na sexta (2). As entrevistas serão ao vivo, ao longo de 30 minutos ininterruptos. Bolsonaro será o primeiro a passar pela conversa, que acontece nesta terça (13), às 20h.
Nos dias 19 e 20 de setembro, será a vez de Ciro Gomes e Simone Tebet, respectivamente. Ainda não há informações a respeito da entrevista com Lula, que não confirmou presença.
O próprio Ratinho já foi alvo de uma fake news de que entrevistaria Bolsonaro no mesmo dia em que Lula estaria no Jornal Nacional, da Globo. O apresentador precisou ir às redes sociais explicar que não tinha nenhum compromisso marcado com o presidente, já que estava com Covid-19.
Ratinho já teve a oportunidade de entrevistar os dois candidatos anteriormente. A primeira e única vez em que Lula foi ao programa do SBT foi em 2012, durante o mandato de Dilma Rousseff na Presidência. Bolsonaro, por sua vez, foi entrevistado por Ratinho em mais de uma ocasião. A última vez aconteceu em agosto do ano passado.
No último domingo de agosto (28), Lula e Bolsonaro se encontraram em um debate entre os candidatos à Presidência realizado na Band. A semana foi marcada pelas incertezas relacionadas à participação do atual presidente no confronto político --Bolsonaro só decidiu ir à emissora após a confirmação de Lula.
De acordo com fontes do Notícias da TV na emissora do Morumbi, a decisão sobre a presença dos líderes das pesquisas mudava a cada minuto. Porém, o grupo formado por Band, Cultura, Folha de S.Paulo e UOL estava decidido a aguardar os dois até o último instante.
Durante a sabatina, Bolsonaro se referiu a Lula por diversas vezes como "ex-presidiário", rendendo uma série de pedidos de direito de resposta. Em um dos confrontos mais diretos, o atual presidente perguntou ao adversário se ele queria voltar para "continuar fazendo a mesma coisa na Petrobras?". "Era preciso ser ele [Bolsonaro] para me perguntar. E eu sabia que essa pergunta viria", respondeu o petista.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.