Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENCONTRO MARCADO

CNN fecha com SBT para evitar que Lula e Bolsonaro fujam de debate

REPRODUÇÃO/SBT

Carlos Nascimento com uma gravata vermelha e terno preto

Carlos Nascimento: jornalista vai apresentar debate em pool entre SBT e CNN em setembro

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 29/7/2022 - 15h28
Atualizado em 29/7/2022 - 15h55

A CNN Brasil fechou nesta sexta (29) um acordo de parceria com o SBT para a realização de um debate presidencial em sistema de pool. O objetivo é reduzir o número de encontros entre candidatos eleitorais para a campanha e conseguir receber os dois líderes das pesquisas em intenção de voto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

O debate vai ocorrer em 24 de setembro, nos estúdios da emissora de Silvio Santos e terá apresentação de Carlos Nascimento. Além das duas empresas de TV, farão parte do projeto o jornal O Estado de S. Paulo, revista Veja e a rádio Nova Brasil FM.

As negociações aconteciam desde o início da semana, quando o canal de notícias de Rubens Menin suspendeu o encontro que faria no dia 6 de agosto pela não confirmação de Lula e Bolsonaro.

Desde então, a CNN procurou a Band e o SBT para negociar. A Band adiou seu encontro para 28 de agosto, e fará em parceria com UOL, TV Cultura e Folha de S. Paulo. A informação do acordo entre CNN e SBT foi confirmada pelo canal de notícias ao Notícias da TV.

A apresentação será realizada por Carlos Nascimento, que será pago pelo pool de empresas apenas para este trabalho, segundo apurou a coluna. Os veículos vão escolher jornalistas para fazerem perguntas aos candidatos da campanha durante um bloco inteiro. 

A CNN não foi o único canal a sofrer com a recusa de Lula e Bolsonaro nos debates presidenciais. A GloboNews criticou na segunda-feira (25) o boicote dos políticos às entrevistas. A Globo também acendeu o alerta ao se deparar com a rejeição e pode, pela primeira vez em 20 anos, suspender a tradição do Jornal Nacional de entrevistar os candidatos.

Para achar alternativas, as TVs brasileiras negociaram pools, como sugeriu Lula para os canais. O líder das pesquisas e ex-presidente pretende ir para dois ou três encontros --um deles o da Globo, que será o último da campanha. Os outros não estão definidos. Bolsonaro afirmou que só irá em debates que Lula estará presente.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.