INCERTEZA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT); presidente não decidiu se vai ao debate
As incertezas sobre a participação de Jair Bolsonaro (PL) no debate da Band, marcado para domingo (28), pairam nos bastidores da emissora. Segundo informações divulgadas nesta quarta (24), o presidente aguarda um posicionamento do rival Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para decidir se vai ou não. Porém, com ou sem o governante, o canal de televisão já bateu o martelo sobre a realização do confronto político.
De acordo com fontes do Notícias da TV na emissora do Morumbi, a decisão sobre a presença dos líderes das pesquisas "muda a cada minuto". Porém, o grupo formado por Band, Cultura, Folha de S.Paulo e UOL aguardará os dois até o último instante.
"Conforme definido com os partidos, se algum candidato não comparecer ao debate, o púlpito ficará vazio", afirma a Band em comunicado enviado à imprensa. Caso Lula e Bolsonaro compareçam ao evento, eles ficarão lado a lado, por definição em sorteio.
Segundo o site O Antagonista, após a sabatina no Jornal Nacional, Bolsonaro passou a avaliar a possibilidade de não participar dos debates presidenciais no primeiro turno. O núcleo de campanha do político defende que a ida dele a esses eventos só serviria aos concorrentes.
Uma fonte do PL, partido de Bolsonaro, disse ao jornalista Ricardo Abreu, da GloboNews, que o político espera pela confirmação de Lula no debate para definir se participará ou não.
Ao Notícias da TV, a Band informou que Lula decidiu participar do debate e que a confirmação deverá ser feita ainda hoje. A emissora também afirmou que Bolsonaro pretende comparecer, segundo a assessoria de campanha do governante.
O debate presidencial da Band está marcado para domingo, às 21h, com transmissão simultânea dos demais veículos da Band, da Cultura e dos sites UOL e Folha de S.Paulo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.