Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTREVISTA AO VIVO

CNN Brasil muda tudo para William Waack receber Lula e Bolsonaro

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

William Waack na CNN Brasil com um terno preto e uma gravata roxa no WW da CNN

William Waack na CNN Brasil: canal muda tudo para entrevistar Lula e Bolsonaro ao vivo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 23/8/2022 - 12h34
Atualizado em 23/8/2022 - 12h47

Para receber os candidatos à presidência do Brasil, principalmente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), que são os líderes nas pesquisas de intenção de voto, a CNN Brasil fechou uma nova programação especial que vai explorar a discussão política. O WW, apresentado por William Waack, ficará no ar durante duas horas. O Jornal da CNN com Monalisa Perrone entrará depois das entrevistas, às 21h, e o Expresso sairá do ar por uma semana.

A informação foi confirmada pela CNN ao Notícias da TV. Na nova grade, o WW Especial Presidenciáveis será ao vivo das 20h às 21h com uma entrevista ao vivo com os convidados. Na faixa das 22h às 23h, a conversa será reprisada em "horário alternativo".

A mudança e as entrevistas começam na próxima segunda (29), com Simone Tebet (PMDB). Lula está marcado para no dia 30, enquanto Bolsonaro é atração em 31 de agosto. Ciro Gomes vai em 1º de setembro.

Há novidades também no CNN Prime Time, apresentado por Márcio Gomes. O jornal volta ao seu horário antigo, e fica no ar das 18h às 20h. Gomes vai comandar o Primetime - Especial Eleições. Durante duas horas, o time de analistas da CNN Brasil de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília estará junto, ao vivo, debatendo os temas em um formato de arena.

Para o programa, a CNN contratou mais um comentarista político: o jornalista Felipe Moura Brasil, com passagens pela Jovem Pan e atualmente colunista do UO. Ele vai participar do programa diariamente na semana que vem e, depois, passará a entrar durante a programação da CNN com análises políticas.

Por fim, o CNN Novo Dia, matinal comandado por Rafael Colombo e Sthephanie Alves, vai adotar o formato Arena Eleições, criado pela CNN para acalorar o debate político sobre o pleito. Ele também vai contar com a participação do time de analista que vão falar sobre as pautas do dia e das entrevistas do WW Especial: Presidenciáveis.

Por causa das trocas, o Expresso CNN, apresentado por Elisa Veeck e Evandro Cini, sairá do ar entre 29 de agosto e 2 de setembro. A CNN promete seu retorno à programação a partir do dia 5.

Segundo apurou o Notícias da TV, Simone Tebet e Ciro Gomes já confirmaram presença com William Waack. Já Bolsonaro e Lula ainda negociam a presença, mas o canal acredita que os líderes na pesquisa vão participar.

Ambos deixaram de ir na GloboNews, concorrente direta da CNN na TV paga, mas foram ao Jornal Nacional, da TV Globo. As mudanças na grade também servem para a CNN elevar seus números de audiência, já que o canal de notícias de Rubens Menin vive um momento de baixa.

Veja como fica a grade nova de eleições:

  • 15h30: CNN 360ª com Daniela Lima
  • 18h: CNN Prime Time - Especial Eleições (Novo horário)
  • 20h: WW Especial - Presidenciáveis (Novo Horário)
  • 21h: Jornal da CNN com Monalisa Perrone
  • 22h: Horário alternativo WW Especial Presidenciáveis
  • 23h: Agora CNN com Carol Nogueira

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.