INFORMAÇÃO FALSA
GABRIEL CARDOSO/SBT
Jair Bolsonaro foi entrevistado por Ratinho em 2020; presidente não voltará ao programa este ano
Carlos Massa, o Ratinho, foi às redes sociais para reforçar que não irá receber Jair Bolsonaro (PL) em seu programa no SBT na quinta (25). O apresentador de 66 anos, que contraiu Covid-19 pela segunda vez, entrou de "gaiato" na guerra entre bolsonaristas e apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela maior audiência entre as sabatinas do Jornal Nacional.
"Estou gravando esse vídeo aqui para dizer o seguinte: está circulando nas redes sociais que eu vou fazer uma entrevista com Bolsonaro no dia 25 no meu programa. Não é verdade. Essa daí é mais uma fake news que fazem a meu respeito. Não vou entrevistar ninguém. Será mais um programa normal", explicou o comunicador, em seu perfil oficial no Instagram.
"Vou repetir mais. Estou em casa, me cuidado, que lamentavelmente acabei pegando Covid. Estou bem, sem sintomas, mas eu tenho que me cuidar para não passar para outras pessoas. Estou em casa e não vou entrevistar o presidente Bolsonaro", reforçou ele.
Ratinho ainda pediu aos telespectadores que sempre buscassem informações sobre o programa em suas redes sociais. "Oficial é o que divulgo aqui. Agradeço a todos que buscam informação na fonte para não disseminar mentiras por aqui", escreveu ele, na legenda da publicação.
O Notícias da TV já havia apontado que as entrevistas do Jornal Nacional haviam mexido com a base mais pesada dos líderes nas pesquisas ao Palácio do Planalto. Bolsonaro, inclusive, marcou um recorde para a Globo em termos de audiência e superou o pico do ano --a final do Mundial de Clubes, na Band.
A fake news de que o atual chefe do Executivo iria ao Ratinho é uma forma de tentar boicotar a audiência da sabatina de Lula, a ser transmitida no mesmo dia e horário informado pela publicação falsa.
Confira a publicação de Ratinho nas redes sociais:
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.