Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REFORMULAÇÃO

Queridinha das vovós, Ana Thaís é mantida no novo Encontro sem Fátima Bernardes

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Ana Thaís Matos, comentarista da Globo, aparece sorrindo com uma camisa azul e um fundo verde

Ana Thaís Matos: comentarista mantém quadro de futebol de sucesso no novo Encontro da Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 1/6/2022 - 6h15

Mesmo sem Fátima Bernardes e com a reformulação que vai atingir o programa a partir de julho, o Encontro manterá em seu novo formato o Encontro com a Bola, com a comentarista Ana Thaís Matos. O quadro, que vai ao ar às segundas e quintas, costuma ir bem de audiência e tem patrocinador fixo. A popularidade da comentarista --principalmente com o público mais velho-- também foi fator crucial.

O Encontro passará a ser apresentado em São Paulo, e Patrícia Poeta e Manoel Soares vão gravar pilotos a partir deste mês. A mudança vai acontecer por que a emissora deseja uma maior interação entre os produtores do Encontro e do Mais Você, que também é levado ao ar a partir da capital paulista. 

No caso de Ana Thaís Matos, três fatores pesaram para a continuidade de sua participação. A principal delas é que o quadro tem um patrocinador fixo e está vendido pelo menos até o fim deste ano. O segundo ponto é que a audiência do quadro é boa e chega a picos de 8 pontos na Grande São Paulo às segundas, o que o coloca no patamar de trecho com maior público do programa de Fátima Bernardes.

Por fim, em uma pesquisa recente feita pela Globo, Ana Thaís Matos foi apontada como uma das favoritas do público que acompanha futebol, principalmente mulheres com mais de 50 anos de idade. O fato encorajou a emissora a correr atrás de outras comentaristas para as suas transmissões de futebol.

O quadro também aumenta o percentual de público masculino que acompanha o Encontro --o que era o principal objetivo na época em que foi criado. 

Novo Encontro na Globo

As alterações são consequência da saída de Fátima Bernardes do Encontro após dez anos no programa. A jornalista assumirá a vaga de Tiago Leifert no The Voice Brasil.

Além de ganhar novos apresentadores, o Encontro também mudará de horário. A partir de 4 de julho, irá ao ar logo após o Bom Dia Brasil. Já o Mais Você começará às 10h45, antes dos jornais locais da hora do almoço. Em entrevista ao jornal publicitário Meio e Mensagem, Amauri Soares, diretor de programação da Globo, explicou a mudança. 

"São programas diferentes, mas com uma estrutura de produção comum. Passaremos a ter uma manhã de variedades ao vivo diretamente de São Paulo, a grande metrópole brasileira, o que é muito interessante", afirmou o jornalista e executivo. 

Em abril, a Globo também anunciou novidades no É de Casa. A atração ficará sob a responsabilidade de Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete a partir de 9 de julho. Andre Marques deixou a Globo após 27 anos e Ana Furtado segue no aguardo de novos projetos. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.