Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM 1990

Primeiro José Leôncio de Pantanal foi demitido: 'Derrotado', diz atriz

REPRODUÇÃO

Montagem com os atores Carlos Alberto e Claudio Marzo

Carlos Alberto e Cláudio Marzo: ator de Kananga do Japão foi demitido do papel de José Leôncio

Intérprete de Irma na primeira versão de Pantanal (1990), Elaine Cristina conta detalhes de um episódio conturbado nos bastidores da produção da Manchete (1983-1999). Ela diz que, na verdade, Cláudio Marzo não foi o primeiro ator a viver José Leôncio na segunda fase da história. Carlos Alberto (1925-2007) foi demitido após o início das gravações da novela.

Alegaram que o problema era ele não saber montar a cavalo, mas o intérprete tinha feito reclamações à direção: "Esse homem estava na minha frente absolutamente derrotado", lembra a atriz de 72 anos.

Em um vídeo publicado em seu canal do YouTube, o Arte de Viver, a artista revela a frustração do amigo por não ter dado certo no papel do protagonista da trama de Benedito Ruy Barbosa, 91 anos. Os dois se conheceram durante as gravações de Kananga do Japão (1989), que também foi ao ar pela Manchete. 

Inicialmente, Carlos Alberto estava feliz com o fato de trabalhar novamente com a amiga. Eles moravam próximos um do outro e até haviam se planejado para voltarem juntos das gravações de Pantanal. 

Isso teve de mudar logo depois das primeiras semanas de trabalho. Enquanto Elaine estava no Rio de Janeiro para gravar cenas do núcleo da família Novaes, Carlos Alberto viajou ao interior do Mato Grosso do Sul para fazer as sequências como José Leôncio.

Tristeza infinita

Ele, no entanto, voltou à Cidade Maravilhosa quinze dias depois completamente frustado. "Até a postura dele tava diferente. Sabe quando a pessoa fica arqueada de tristeza? Ele estava assim e perguntei: 'Como foi a gravação? Como é que saíram as coisas?' Aí, ele me disse que não estava mais na novela", detalha Elaine.

O ator explicou que, oficialmente, foi dispensado do trabalho por não saber montar bem a cavalo. Carlos Alberto, no entanto, acreditava que pudesse ter sido demitido por não concordar com algumas questões. "Ele disse que, quando chegou lá, percebeu muitas coisas erradas que não lhe agradaram", completa a veterana, sem citar exatamente o que ele viu de errado em 1990.

Por fim, Cláudio Marzo ficou com o papel de José Leôncio. Anos depois, Carlos Alberto voltou a trabalhar com o autor de Pantanal em Terra Nostra (1999), na Globo. A intérprete de Irma em 1990, no entanto, afirma que o colega não conseguia se esquecer do episódio da demissão.

"Sempre que eu voltava [das gravações], ele me perguntava como tinha sido... Sempre com uma tristeza infinita. Nós nos perdemos. Muita coisa aconteceu e Pantanal foi a última novela que eu fiz no Rio. Eu não quis mais", finaliza Elaine Cristina.

Confira o vídeo da atriz Elaine Cristina na íntegra:

O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador de Pantanal, e ficará no ar até outubro. Depois, a emissora colocará no ar Travessia, novela escrita por Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#103 - Vale a pena assistir Cara e Coragem? Saiba o que esperar da novela" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.