Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GIRL POWER

Sucesso de Ana Thaís Matos inspira Globo a ter mais comentaristas mulheres

REPRODUÇÃO/SPORTV

Ana Thaís Matos, comentarista da Globo, aparece com uma camiseta preta e um fundo azul no estúdio do SporTV

Ana Thaís Matos: sucesso da comentarista faz Globo querer mais mulheres comentaristas em 2022

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 21/1/2022 - 6h35

Na busca por mais diversidade nas transmissões de futebol e inspirada na alta aceitação de Ana Thaís Matos e Renata Mendonça, a Globo está atrás de mais comentaristas mulheres para as suas transmissões de futebol. Neste ano, pelo menos mais um nome vai chegar para aumentar o núcleo feminino.

Algumas indicações já foram feitas, e nomes são estudados por chefes no setor esportivo da emissora. Não é descartada também que uma repórter que já se destaca na cobertura seja promovida para a função, como aconteceu em 2021 com Fabíola Andrade.

Segundo apurou o Notícias da TV, ter cada vez mais mulheres no futebol é um objetivo traçado principalmente por Joana Thimoteo, atual diretora de direitos esportivos da Globo, uma das principais chefonas da área. Foi por determinação dela que a rede líder passou a contratar as profissionais.

A principal inspiração do êxito da iniciativa é Ana Thaís Matos. Pesquisas de público recentes mostram que a jornalista de 36 anos é a favorita junto às classes mais populares e entre mulheres que costumam acompanhar futebol na TV aberta.

Além disso, o quadro Encontro com a Bola, exibido dentro do Encontro com Fátima Bernardes e que conta com a participação de Ana Thaís Matos para repercutir a rodada do Campeonato Brasileiro, virou um sucesso comercial. Neste ano, inclusive, ele passará a ter um patrocinador exclusivo.

Hoje, além de Ana Thaís, nomes como Renata Mendonça, Fernanda Colombo, Fabíola Andrade, Natália Lara e Renata Silveira já são escalados para torneios de futebol. Nos bastidores, o número de mulheres também tem crescido. 

Em 2022, a Globo vai exibir mais futebol feminino também. Além de partidas da Seleção Brasileira, já foram fechados acordos para o Brasileirão e torneios de base.

Já a Copa do Mundo de 2023 ainda está no mercado e depende de acordo com a Fifa. O contrato da entidade com a Globo termina no fim deste ano. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.