Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TROCA DE COMANDO

Por que Tiago Leifert saiu da Globo? Entenda Andre Marques no The Voice

FÁBIO ROCHA e JOÃO COTTA/TV GLOBO

Montagem de fotos com Tiago Leifert e Andre Marques no estúdio do The Voice Brasil

Troca de comando no The Voice a partir desta terça-feira (9): sai Tiago Leifert, entra Andre Marques

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/11/2021 - 6h20

A partir desta terça-feira (9), o The Voice Brasil terá um novo apresentador, com Andre Marques no lugar de Tiago Leifert. Os telespectadores mais desavisados podem estranhar uma troca de comando no decorrer da temporada, mas a substituição aconteceu contra a vontade da Globo.

Quem pediu para deixar o programa foi o próprio Leifert. Após gravar a fase de Audições às Cegas, o apresentador procurou a emissora e avisou que estava com problema familiar --não explicado publicamente-- e que não conseguiria continuar na atração.

O ex-comandante do Big Brother Brasil revelou apenas que precisava ficar em São Paulo, onde mora, para estar com os parentes --as gravações do The Voice acontecem nos Estúdios Globo no Rio de Janeiro.

Quando a informação veio à tona, no início de outubro, o próprio Leifert confirmou ao Notícias da TV que tinha a intenção de retomar as gravações assim que possível, o que acabou não acontecendo. Com isso, Andre Marques foi escalado para conduzir o The Voice até o final.

No último dia 26, data da estreia da atual temporada, a Globo divulgou uma nota em que o apresentador dizia que o objetivo agora era poder assistir à final ao vivo da plateia, em dezembro. Ou seja, não há chances de ele retornar ao comando do reality musical, o seu último programa como contratado pela líder de audiência.

Tiago Leifert fora do The Voice

No início de setembro, a Globo divulgou que Leifert havia pedido seu desligamento. Na ocasião, ele afirmou que gostaria de aproveitar seu "final feliz" na emissora, com a nova temporada do The Voice Brasil.

"Tomar a decisão de ir embora foi extremamente difícil, mas é o que eu quero neste momento. Chegou a hora de declarar vitória e desfrutar de um final muito, mas muito feliz!", escreveu o jornalista em uma publicação no Instagram.

Leifert estava no auge na emissora quando informou sua decisão de sair. Ele havia acabado de encarar desafio daqueles: substituir Fausto Silva à frente do Domingão. Com 32 anos de história, Faustão era intimamente associado aos finais de semana, e Leifert fez o seu melhor --inclusive, com homenagens ao antecessor.

Assim como aconteceu agora com o substituto, Faustão já estava com a saída marcada para o fim de 2021, e sua volta à Band, acordada. No entanto, após alegar um problema de saúde que o fez deixar o comando do programa pela primeira vez em três décadas, o veterano não reassumiu seu posto e foi tirado do ar sem poder se despedir de seu público.

Na última quinta-feira (4), Tiago Leifert encerrou o The Voice com um "vou-me embora, valeu" e apenas anunciou a fase Tira-Teima nesta semana. O jornalista encerrou o reality musical como se fosse um episódio normal.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.