Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇA NA CARREIRA

Fátima Bernardes abre o jogo sobre seus motivos para deixar o Encontro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fátima Bernardes com expressão séria, blusa rosa, enquanto apresenta o Encontro

Fátima Bernardes no Encontro; apresentadora quis deixar o programa por motivos pessoais

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 22/5/2022 - 10h33

Em julho, após dez anos no comando do Encontro, Fátima Bernardes deixará o programa que foi criado para ela. A apresentadora afirmou que esta decisão passou por motivos pessoais. Depois de vencer um câncer (no endométrio, descoberto em 2020) e passar pela pandemia, ela quer ter mais tempo livre para viver com os filhos e o namorado. 

"Não é que eu estivesse insatisfeita. Uma pessoa que tem um programa que leva o seu próprio nome funcionando... Isso tem um valor enorme! Mas a minha vida toda foi de trabalho diário, completei 35 anos de TV Globo em fevereiro", lembrou, em entrevista ao jornal O Globo.

Em 2020, com a pandemia, comecei a pensar em ter um pouco mais de flexibilidade. O Encontro só ficou fora do ar durante um mês. Eu tenho uma casa numa região de praia, mas não dava pra eu fazer home office, como muita gente fez. O fato de ter tido câncer me fez ver que a gente tem que dar uma virada na vida.

A virada deve vir com mais viagens: Fátima quer visitar o filho, que mora na França, e passar mais tempo com o namorado, o deputado Túlio Gadelha, que se divide entre Brasília e Recife. 

"Uma outra coisa foi o meu filho ter ido estudar fora. Ele está na França há quase dois anos, e eu só consegui ir uma vez vê-lo. Agora, Laura [filha] também está querendo estudar fora. Meu namorado mora em outras duas cidades. Percebi que eu preciso ter uma lista mais equilibrada do que eu devo e do que eu quero fazer. Qualquer viagem que eu faça tem que ser no meio da tarde de sexta-feira, após o programa ao vivo, e eu tenho que estar de volta no domingo, já preparando o de segunda-feira. Minha vida tem muito pouco tempo livre", explicou.

A partir de 1º de julho, Fátima deixa o Encontro definitivamente --o programa passará a ser apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares. No segundo semestre, a apresentadora passará a comandar o The Voice Brasil. Ela confessou que não pediu pela vaga no programa. 

"Muito sinceramente, foi apresentada essa sugestão a mim. Eu não desejei o The Voice. Eu só queria uma nova transição para o entretenimento. Quando veio a ideia, eu achei muito bacana, porque sempre briguei muito para que o meu programa tivesse música diariamente. Não é fácil contar com cantores e banda de manhã cedo, eles estão acostumados a trabalhar à noite e de madrugada. Mas, hoje, adoram o espaço e reconhecem sua importância", contou.

"Além disso, agora eu vou experimentar fazer um programa com formato pronto, porque o Encontro foi criado por mim com um monte de gente junto. Não tenho nem ideia de como vai ser", admitiu Fátima.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.