Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇA NA CARREIRA

Fátima Bernardes abre o jogo sobre seus motivos para deixar o Encontro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fátima Bernardes com expressão séria, blusa rosa, enquanto apresenta o Encontro

Fátima Bernardes no Encontro; apresentadora quis deixar o programa por motivos pessoais

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 22/5/2022 - 10h33

Em julho, após dez anos no comando do Encontro, Fátima Bernardes deixará o programa que foi criado para ela. A apresentadora afirmou que esta decisão passou por motivos pessoais. Depois de vencer um câncer (no endométrio, descoberto em 2020) e passar pela pandemia, ela quer ter mais tempo livre para viver com os filhos e o namorado. 

"Não é que eu estivesse insatisfeita. Uma pessoa que tem um programa que leva o seu próprio nome funcionando... Isso tem um valor enorme! Mas a minha vida toda foi de trabalho diário, completei 35 anos de TV Globo em fevereiro", lembrou, em entrevista ao jornal O Globo.

Em 2020, com a pandemia, comecei a pensar em ter um pouco mais de flexibilidade. O Encontro só ficou fora do ar durante um mês. Eu tenho uma casa numa região de praia, mas não dava pra eu fazer home office, como muita gente fez. O fato de ter tido câncer me fez ver que a gente tem que dar uma virada na vida.

A virada deve vir com mais viagens: Fátima quer visitar o filho, que mora na França, e passar mais tempo com o namorado, o deputado Túlio Gadelha, que se divide entre Brasília e Recife. 

"Uma outra coisa foi o meu filho ter ido estudar fora. Ele está na França há quase dois anos, e eu só consegui ir uma vez vê-lo. Agora, Laura [filha] também está querendo estudar fora. Meu namorado mora em outras duas cidades. Percebi que eu preciso ter uma lista mais equilibrada do que eu devo e do que eu quero fazer. Qualquer viagem que eu faça tem que ser no meio da tarde de sexta-feira, após o programa ao vivo, e eu tenho que estar de volta no domingo, já preparando o de segunda-feira. Minha vida tem muito pouco tempo livre", explicou.

A partir de 1º de julho, Fátima deixa o Encontro definitivamente --o programa passará a ser apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares. No segundo semestre, a apresentadora passará a comandar o The Voice Brasil. Ela confessou que não pediu pela vaga no programa. 

"Muito sinceramente, foi apresentada essa sugestão a mim. Eu não desejei o The Voice. Eu só queria uma nova transição para o entretenimento. Quando veio a ideia, eu achei muito bacana, porque sempre briguei muito para que o meu programa tivesse música diariamente. Não é fácil contar com cantores e banda de manhã cedo, eles estão acostumados a trabalhar à noite e de madrugada. Mas, hoje, adoram o espaço e reconhecem sua importância", contou.

"Além disso, agora eu vou experimentar fazer um programa com formato pronto, porque o Encontro foi criado por mim com um monte de gente junto. Não tenho nem ideia de como vai ser", admitiu Fátima.


Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.