RETA FINAL
REPRODUÇÃO/BAND
Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT); debate com presidenciáveis será no SBT
O penúltimo debate com os candidatos à Presidência da República será realizado neste sábado (24), a partir das 18h15. O encontro será exibido na TV aberta pelo SBT, na TV por assinatura pela CNN Brasil, pelas rádios Eldorado e Novabrasil FM e nos ambientes digitais dos veículos de imprensa, além das plataformas do jornal O Estado de São Paulo e da revista Veja.
O pool formado por esses veículos de comunicação convidou os presidenciáveis cujos partidos têm, no mínimo, cinco deputados federais. São eles: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe D’Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB).
O debate será mediado pelo jornalista Carlos Nascimento e terá quatro blocos de duração, exibidos das 18h15 às 20h30. Além da transmissão na TV aberta pelo SBT, o encontro contará com uma cobertura no site SBT News e na CNN Brasil.
No primeiro bloco, os candidatos farão perguntas entre si na seguinte ordem, definida em sorteio: Simone, Bolsonaro, Lula, Ciro, Soraya, Padre Kelmon e D’Avila. Além da pergunta e da resposta, ocorrerá réplica e tréplica.
No segundo bloco, os políticos responderão questionamentos feitos pelos jornalistas que integram o pool. Os profissionais da imprensa escolherão dois candidatos: um para a resposta, e outro para o comentário. O postulante selecionado para a pergunta terá direito a réplica após o comentário.
Neste debate, estarão presentes os seguintes jornalistas: Marcelo Torres (SBT), Marcio Gomes (CNN Brasil), Marcelo Godoy (Estadão), Clarissa Oliveira (Veja), Carolina Ercolin (Rádio Eldorado), Diego Amorim (Rádio Nova Brasil), Joice Berth e Tatiana Farah (Terra).
No terceiro bloco, ocorrerá novamente o confronto direto entre os candidatos, na ordem inversa do sorteio do primeiro bloco. Assim, o primeiro a perguntar será D'Avila, depois Padre Kelmon, Soraya, Ciro, Lula, Bolsonaro e Simone. Também ocorrerá réplica e tréplica nessa parte.
No quarto e último bloco, os jornalistas questionarão novamente os candidatos, na mesma dinâmica praticada no segundo bloco. Cada candidato será chamado uma vez para responder.
Em seguida, todos os políticos terão 45 segundos cada para as suas considerações finais, na seguinte ordem: Simone, Bolsonaro, Lula, Ciro, Soraya, Padre Kelmon e D’Avila.
Segundo o pool, foram convidados para o debate os seguintes candidatos à Presidência:
Segundo a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Lula não participará do debate do SBT, mas estará presente no evento da Globo, marcado para a próxima quinta (29).
Além da transmissão na TV aberta pelo SBT, na TV por assinatura pela CNN Brasil e nas rádios Eldorado e Nova Brasil FM, o debate será transmitido no YouTube e nas plataformas digitais da Veja e do Estadão.
DIVULGAÇÃO/SBT
Carlos Nascimento, jornalista e apresentador
Em entrevista ao Notícias da TV, Nascimento explica que o confronto deste sábado é um desafio vital para as candidaturas: "O debate com os candidatos à Presidência é um debate diferente, pois há dois candidatos muito próximos, e a mudança de posição deles, ou para cima ou para baixo, pode ser vital. É um combate muito próximo. Qualquer oscilação, escorregão, pode ter consequências".
Vai ser um debate importantíssimo porque, aos poucos, a gente vai vendo se vai ter um segundo turno ou não, e qual candidato vai chegar na frente. Isso está se aclarando mais. E esse debate que nós vamos fazer, ele se insere nessa situação. É importante para isso.
A CNN Brasil, integrante do pool de veículos de imprensa que organiza o debate, realizará uma cobertura especial sobre o evento. A partir das 16h30, Daniela Lima comandará o CNN 360 - Especial Debate, com os detalhes sobre a expectativa das campanhas e projeções sobre o que o público pode esperar dos políticos nessa reta final da campanha.
Titular do Agora CNN, Carol Nogueira será a responsável pela repercussão do evento e, às 20h30, William Waack apresentará uma edição especial do WW, com as análises sobre o encontro dos presidenciáveis.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.