LULA NÃO CONFIRMOU
REPRODUÇÃO/BAND
Jair Bolsonaro e Lula: presidente confirma presença em debate do SBT no próximo fim de semana
Presidente e atual candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) confirmou presença no próximo debate, que vai acontecer no sábado (24), às 18h30, no SBT. A transmissão será um pool de grupos de comunicação, que contará também com a CNN Brasil e outros veículos. Será o penúltimo debate antes do pleito, que acontece em 2 de outubro.
Ao Notícias da TV, o SBT informou que a equipe de Bolsonaro já confirmou sua presença. Além dele, Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thironicke (União Brasil) e Luiz Felipe D'Ávila (Novo). Com isso, falta apenas a confirmação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No entanto, segundo apurou a coluna, o clima é de otimismo nos bastidores. Como Bolsonaro confirmou, entende-se que pegaria mal para Lula se ausentar do programa. Além disso, o ex-presidente vai ao Programa do Ratinho para ser sabatinado pelo apresentador, o que é visto como um sinal de que a confirmação para o debate virá em breve. A entrevista será ao vivo na próxima quinta (22), às 20h.
O pool será realizado, além de SBT e CNN Brasil, com o jornal O Estado de São Paulo, revista Veja e a rádio Novabrasil FM. O acordo foi feito para reduzir o número de encontros entre candidatos eleitorais para a campanha e conseguir receber os dois líderes das pesquisas em intenção de voto.
A apresentação será de Carlos Nascimento, que terá o cachê pago pelo pool de empresas apenas para este trabalho, segundo apurou a coluna. Os veículos vão escolher jornalistas para fazerem perguntas aos candidatos durante um bloco inteiro.
Após o encontro no SBT, haverá apenas mais um debate: o da Globo, na próxima quinta-feira (29), com comando de William Bonner. Na semana passada, houve uma reunião com representantes dos candidatos, que chegou a ter um bate-boca entre apoiadores de Lula e Ciro Gomes.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.