ENTREVISTAS ELEITORAIS
REPRODUÇÃO/CNN BRASIL
William Waack vira trunfo da CNN Brasil para tentar evitar novo cano de Lula e Bolsonaro
Após cancelar seu debate por conta das recusas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), a CNN Brasil decidiu usar o prestígio de William Waack para tentar levar os líderes das pesquisas das eleições presidenciais para sua tela. Na última sexta (12), o canal de notícias convidou quatro candidatos para serem entrevistados por Waack na programação.
Segundo apurou o Notícias da TV, além de Lula e Bolsonaro, foram chamados Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (PMDB). Todos eles enviaram representantes para a reunião. As regras foram aceitas, e as negociações para a entrevista vão acontecer ao longo da semana. A data marcada para o início das sabatinas é dia 29 deste mês.
Pelo sorteio realizado, Jair Bolsonaro vai abrir as conversas com Waack. Assim como fez com o Jornal Nacional, a assessoria do atual presidente e candidato à reeleição afirmou que preferiria realizar a entrevista no Palácio do Planalto. A CNN diz não ter problema, desde que Bolsonaro não tenha assessores no local.
O objetivo é que as entrevistas sejam ao vivo. A transmissão será justamente no programa diário de Waack na CNN, o WW, que vai ao ar após o Jornal da CNN com Monalisa Perrone, às 22h. Caso não consiga a presença de Lula ou Bolsonaro novamente, a CNN fará conversas apenas com Ciro Gomes e Simone Tebet.
Mas a chance disso acontecer é considerada pequena nos bastidores. Por causa do prestígio de William Waack, os candidatos estão todos propensos a ir. No caso da CNN, seria uma vitória, já que a GloboNews não conseguiu convencer os dois dos principais candidatos para sabatinas na Central das Eleições.
Além disso, a CNN precisou suspender seu debate por conta da falta de presença de Lula e Bolsonaro. Para resolver o problema, optou-se por fazer uma versão em conjunto com SBT, jornal O Estado de S. Paulo, revista Veja e rádio Nova Brasil FM. O debate está marcado para 24 de setembro e terá apresentação de Carlos Nascimento.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.