Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTRATO ACABOU

Carlos Nascimento é dispensado, e SBT acaba com 'grifes' no Jornalismo

REPRODUÇÃO/SBT

Carlos Nascimento apresentando o SBT Brasil, em 2019

Carlos Nascimento era apresentador do SBT Brasil e estava na emissora de Silvio Santos desde 2006

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/12/2020 - 14h53
Atualizado em 14/12/2020 - 15h06

Carlos Nascimento não teve o seu contrato renovado pelo SBT e deixa a emissora após 14 anos. Afastado da bancada do SBT Brasil desde abril por pertencer ao grupo de risco da Covid-19, o jornalista de 65 anos era o último dos âncoras veteranos da emissora de Silvio Santos, que já havia dispensado outras duas "grifes" em 2020: Roberto Cabrini e Rachel Sheherazade.

A informação sobre a não renovação do comunicador foi antecipada pelo colunista Mauricio Stycer, do UOL, e confirmada pelo SBT ao Notícias da TV. A assessoria da emissora comunicou que a decisão foi tomada em comum acordo.

Nascimento estava no SBT desde 2006, quando Silvio Santos o tirou da Band. O "patrão" queria dar uma resposta ao crescimento da Record, que começava a investir mais em jornalismo e novelas.

O âncora, que já trabalhou na Globo, Record e Cultura, comandou no SBT programas como o Jornal do SBT, SBT São Paulo e até um de Entretenimento, O Maior Brasileiro de Todos os Tempos (2012).

Nos últimos anos, dividiu a bancada do SBT Brasil com Rachel Sheherazade, mandada embora em setembroCom a saída do ex-Globo, o Jornalismo do SBT perdeu o seu último âncora veterano. Agora, o telejornal do horário nobre é comandado por Marcelo Torres e Márcia Dantas.

Em 2020, a emissora paralisou novelas, acabou com atrações e fez uma série de demissões em diferentes setores. Nesses anos de SBT, Nascimento descobriu um câncer no intestino em 2013 e recebeu apoio da rede durante o tratamento. Chegou até a renovar contrato quando estava afastado para realizar o tratamento.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.