Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ELEIÇÕES 2022

Ciro critica suspensão de debate na CNN após boicote de Lula e Bolsonaro

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Imagem de Ciro Gomes em entrevista à CNN Brasil

Ciro Gomes em entrevista à CNN Brasil; político criticou decisão do canal de suspender debate

Ciro Gomes (PDT) criticou a decisão da CNN Brasil, que suspendeu o debate com os candidatos à presidência da República após Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) não confirmarem presença no evento. Nesta terça (26), o político afirmou que "será uma grande decepção" caso o canal de notícias não realize a sabatina.

"Para mim será uma grande decepção se a CNN Brasil, que nasceu com o propósito de ser plural, deixar o seu público sem um debate", escreveu Gomes, em uma publicação no Twitter ao compartilhar o comunicado sobre a suspensão do confronto político.

Em seguida, o candidato à presidência pelo PDT afirmou: "A democracia corre mais riscos e sofre mais danos com o silêncio da mordaça do que com os latidos de cão desdentado, como os de Bolsonaro, no seu show patético no Maracanãzinho".

Gomes citou o estádio localizado no Rio de Janeiro em alusão ao lançamento da candidatura de Bolsonaro, que ocorreu no domingo (24). Em comunicado divulgado nesta terça, o canal de notícias confirmou a suspensão do debate, que estava previsto para 6 de agosto.

"A decisão foi tomada porque as campanhas dos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) não confirmaram as presenças de ambos. Sem os dois candidatos que estão à frente nas pesquisas realizadas por institutos de opinião, o encontro não refletiria o atual cenário da corrida presidencial", explicou o canal.

O canal por assinatura não foi o único veículo de imprensa a sofrer com a recusa de Lula e Bolsonaro nos debates presidenciais. Na segunda (25), a Globo criticou o boicote dos políticos às entrevistas no programa Central das Eleições. Estas rejeições também acenderam um alerta na emissora pois, pela primeira vez em 20 anos, a tradição do Jornal Nacional de entrevistar os candidatos pode ser suspensa.

Confira as publicações:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.