Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SANDY+CHEF

Sandy passa nervoso com Paola Carosella e aprende a cozinhar em novo programa

DIVULGAÇÃO/HBO MAX

Montagem com a cantora Sandy e a chef Paola Carosella, ambas nas cozinhas de suas casas, olhando para a câmera

Sandy recebe Paola Carosella num dos episódios de Sandy+Chef, programa que estreia na HBO Max

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 9/11/2021 - 6h35

Sandy Leah estreia nesta quinta-feira (11) como apresentadora de um programa culinário: ela comanda o Sandy+Chef na HBO Max. Na atração, a cantora aprende a cozinhar com vários chefs famosos e renomados, e um deles é Paola Carosella. As duas, no entanto, enfrentaram uma situação complicada durante a gravação, o que deixou Sandy uma pilha de nervos. 

Na atração, cujo formato original foi criado com Selena Gomez em 2020, a artista fica na cozinha de sua casa e, a cada episódio, tem uma aula de culinária com um chef convidado. As interações acontecem por chamadas de vídeo --o programa foi criado durante a pandemia, então a ideia é mostrar mesmo as duas partes distantes, conversando por telas. 

No dia da gravação com Paola Carosella, no entanto, a equipe enfrentou um contratempo muito comum durante transmissões televisivas na pandemia: problemas de conexão com a internet. 

"Eu estava com expectativa grande com a Paola, ela é muito forte e exigente. Ela foi muito simpática e querida. Eu estava nervosa por ser guiada por ela, mas ela foi maravilhosa, teve paciência. Nesse dia, a gente teve um problema na transmissão, teve uma questão na internet, acontece, é imprevisível. A gente teve que esperar muito, teve um cansaço, uma diária longa de gravação. Mas ela ficou comigo até o fim, me ensinou", diz Sandy. 

Foi a própria filha de Xororó quem sugeriu que a ex-jurada do MasterChef Brasil fosse uma das convidadas de seu programa, por ser fã do trabalho dela. Paola se propôs a ensinar Sandy a fazer macarrão do zero, mas a empreitada não saiu bem como o imaginado. 

"Como teve contratempo [com a transmissão], a massa começou a secar. Fiquei tensa, teria que fazer de novo, do zero. A gente deu um jeito, uma remendada. Eu já tinha feito massa, mas foi com minha mãe e meu pai, com receita, e não ia ter problema se desse errado. Ali, como era um programa, a Paola explicando, tem uma responsabilidade, a gente fica querendo acertar. Com os contratempos, distância, cortes de internet, eu fiquei bastante tensa aquele dia. Mas a gente conseguiu consertar, foi legal", afirma.

Paola ainda ensina Sandy a fazer uma sobremesa, um crumble de manga com frutas vermelhas. Nesse ponto, a cantora teve mais facilidade e diz que até já reproduziu a receita outra vez, fora do programa. 

"O único prato que eu tive confiança pra seguir depois foi o crumble de manga que fiz com a Paola. Quando não tinha filho, eu ia mais pra cozinha e fazia mais doce, bolo, algo assim. Hoje em dia quando vou é pra improvisar alguma coisa rapidão pra janta. O crumble eu tinha feito de maçã há uns 15 anos, então lembrava mais ou menos. Quando a Paola me ensinou, eu aprendi a receita que ela passou, reproduzi pra minha família e foi um sucesso", declara.

Ao longo da temporada, Sandy ainda aprende a cozinhar com os chefs Murakami, Lili Almeida, Thiago Castanho, Renata Vanzetto e João Diamante. Eles também são desafiados, já que a cantora tem várias restrições alimentares. 

"Eu detesto pimentão. Não como carnes estranhas, principalmente frutos do mar, como peixe branco, camarão, lagosta. Não como polvo, lula, mexilhão, ostra. Não passei por um perrengue muito grande, só tive que comer peixe de rio e deu certo. Tenho intolerância ao alho, não gosto. Foi um desafio para os chefs, coitados, também não gosto de cebola, não faz muito bem pra mim, mas em pouca quantidade passa. Mas é bom ver as alternativas, tem muitos sabores que dá pra usar e deixar a comida maravilhosa", pondera. 

Os familiares de Sandy, como os pais, irmão, marido e cunhados, também participam do programa, dando assistência a ela na cozinha. Os episódios de Sandy+Chef estreiam nesta quinta, na HBO Max. 

Confira o trailer de Sandy + Chef: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.