Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BIG FONE PREMIADO

Tiago Leifert manda conselho para Tadeu no BBB: 'Não deixa eles pipocarem'

REPRODUÇÃO/GLOBO

Em cenário com telas do Fantástico ao fundo, Tadeu Schimidt atende telefone amarelo e faz cara de surpresa

Tadeu Schmidt atende o Big Fone no Fantástico: Apresentador foi escalado para o BBB

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/10/2021 - 9h00

Tiago Leifert mandou um conselho para Tadeu Schmidt apresentar o BBB22. "Não deixa eles pipocarem", disse o antigo titular do Big Brother Brasil. Conforme anunciado em primeira mão pelo Notícias da TV, o pai dos cavalinhos do Fantástico assume o reality da Globo no ano que vem.

Na manhã desta segunda-feira (11), Leifert foi ao Instagram se pronunciar sobre o nome escolhido para substituí-lo. "O querido Tadeu Schmidt é a escolha ideal para o BBB: inteligente, experiente e bem-humorado. Parabéns e boa sorte, Tadeu. Como telespectador do BBB, estou muito feliz que é você!", escreveu nos Stories. 

Leifert ainda mandou um conselho para o substituto e pediu rigidez aos brothers enrolões. "Não deixa eles pipocarem, Tadeu. Vai com tudo!", acrescentou o apresentador do The Voice Brasil.

REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM

Tadeu Schimidt foi oficialmente anunciado como apresentador do BBB na noite de domingo (10). Durante o Fantástico, ele atendeu a um Big Fone especial e recebeu um vídeo de J.B. Oliveira, o Boninho, com a convocação para o reality. 

O jornalista segurou as lágrimas ao falar da sua trajetória de 14 anos na revista eletrônica dominical e agradeceu pelo convite. "Eu vou apresentar o BBB! Estou muito orgulhoso e feliz por ter sido escolhido pra essa missão tão importante! O Big Brother é demais! E é uma honra fazer o mesmo trabalho feito por dois dos maiores talentos da história da televisão brasileira: Tiago Leifert e Pedro Bial. Eu estou radiante e empolgadíssimo!", disse Schmidt.

Poliana Abrita ficará com Maju Coutinho no Fantástico. O Jornal Hoje terá César Tralli como novo comandante, e o SP1, o jornal local de São Paulo, será capitaneado por Alan Severiano. O substituto para falar de esporte e brincar com os cavalinhos no Fantástico ainda não foi anunciado.

O nome de Tadeu Schmidt ganhou força para assumir o Big Brother Brasil porque o mercado publicitário gostou da opção, que veio à tona em primeira mão em reportagem do Notícias da TV.

A coluna do jornalista Gabriel Vaquer apurou que quatro representantes comerciais de empresas que fizeram algum tipo de ação no BBB21 se manifestaram de forma positiva à entrada de Tadeu Schmidt no projeto. Entre os adjetivos usados para definir a maneira como o público enxerga o apresentador estão "simpático, agradável e querido".

Os motivos para tantos elogios têm explicação. Tadeu Schmidt é um nome que agrada a todas as classes sociais e idades. Ele é um dos jornalistas mais bem avaliados da Globo, em pesquisas de aceitação realizadas nos últimos anos. Ou seja, é alguém com alto potencial de confiança --algo que as marcas anunciantes prezam bastante para confiar ações de merchandising, por exemplo.

A Globo também queria um jornalista na função por causa dos temas sensíveis que o programa pode abordar. Alguém que já saiba lidar com assuntos espinhosos é mais interessante do que um nome do Entretenimento. Tadeu Schmidt não teve experiências nesta área, mas faz algo bem perto disto com o quadro Cavalinhos do Fantástico, um sucesso entre crianças.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.