Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROBLEMAS FAMILIARES

Tirado às pressas do The Voice, Tiago Leifert deixa a Globo sem despedida oficial

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tiago Leifert força sorriso no The Voice de quinta-feira (4)

Tiago Leifert no The Voice Brasil: apresentador deixou a Globo às pressas e saiu sem se despedir

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/11/2021 - 0h12

"Vou-me embora, valeu". Foram essas as últimas palavras de Tiago Leifert na Globo. Nesta quinta-feira (4), ele encerrou sua passagem pela emissora após finalizar as Audições às Cegas do The Voice Brasil. Tirado às pressas do reality que marcaria sua despedida, ele saiu do ar sem ter a oportunidade de dizer adeus ao público --apenas anunciou a fase Tira-Teima e encerrou o reality musical como se fosse um episódio normal.

A partir da próxima terça (9), Andre Marques assume o comando do programa. Leifert pretendia ficar até o fim da temporada, mas um problema familiar, sobre o qual ele não deu mais detalhes, o impediu de continuar. O apresentador revelou apenas que precisava ficar em São Paulo para estar com os parentes --as gravações do The Voice acontecem nos Estúdios Globo no Rio de Janeiro.

Após a divulgação do seu afastamento, o apresentador comentou o assunto no Instagram. "Minha família precisa de mim aqui em São Paulo nas próximas semanas e por isso, com coração partido, tem mudança de planos. Em breve conversamos mais, beijos", escreveu Leifert nos Stories em 20 de outubro.

Ele deixou a Globo após 15 anos por vontade própria. O apresentador afirmou que quer curtir mais a família e, por isso, abriu mão do contrato fixo. A partir do ano que vem, Tadeu Schmidt assumirá o Big Brother Brasil --o atual âncora do Fantástico também é cotado para o The Voice adulto.

Leifert, no entanto, pode voltar para a final do reality musical, que será ao vivo. Ele afirmou que gostaria de marcar presença na decisão, mas apenas da plateia, para não ofuscar o eterno Mocotó.

Tiago Leifert pede demissão da Globo

No início de setembro, a Globo divulgou que Leifert havia pedido seu desligamento. Na ocasião, ele afirmou que gostaria de aproveitar seu "final feliz" na emissora, que correspondia à nova temporada do The Voice Brasil.

"Tomar a decisão de ir embora foi extremamente difícil, mas é o que eu quero neste momento. Chegou a hora de declarar vitória e desfrutar de um final muito, mas muito feliz!", escreveu o jornalista em uma publicação no Instagram.

Leifert estava no auge na emissora quando informou sua decisão de sair. Ele havia acabado de encarar desafio daqueles em julho deste ano: substituir Fausto Silva à frente do Domingão. Com 32 anos de história, Faustão era intimamente associado aos finais de semana, e Leifert fez o seu melhor --inclusive, com homenagens ao antecessor.

Assim como aconteceu agora com o substituto, Faustão já estava com a saída marcada para o fim de 2021, e seu volta à Band, acordada. No entanto, após alegar um problema de saúde que o fez deixar o comando do programa pela primeira vez em três décadas, o veterano não reassumiu seu posto e foi tirado do ar sem poder se despedir de seu público. Agora, Leifert repete seus passos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.