Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM INTERESSE

Por que a Globo não renovou contrato com Arthur Aguiar após o BBB 22?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vencedor do BBB 22, Arthur Aguiar posa para a foto fazendo o V de vitória com os dedos

Vencedor do Big Brother Brasil 22, Arthur Aguiar não teve seu contrato renovado com a Globo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 3/5/2022 - 7h00

Vencedor do BBB 22, Arthur Aguiar não teve o seu contrato renovado com a Globo. O vínculo venceu em 30 de abril, e nenhuma das partes teve interesse em fechar um novo acordo. Inicialmente, a emissora queria muito ter o ator em seu elenco e chegou a pensar nele para protagonizar uma novela, mas a péssima repercussão de sua vitória e as exigências do artista fizeram a empresa recuar. Ao mesmo tempo, Arthur decidiu investir na música e fez pouco caso da renovação.

O não entendimento entre a Globo e Arthur Aguiar começou tão logo o ator e cantor saiu vitorioso do reality. Algumas exigências dele e de sua mulher, Maíra Cardi, causaram um primeiro incômodo entre as partes. O casal queria ter mais poder sobre a edição do conteúdo do documentário que seria feito sobre o artista e o que seria mostrado. Tudo para não macular a imagem do ator, que entrou cancelado no BBB 22 e acabou com R$ 1,5 milhão no bolso.

A produção do documentário já estava a pleno vapor quando a direção da emissora entendeu que ele não tinha história ou apelo suficiente para tal investimento. Em suma: a dor de cabeça não iria valer a pena. Por isso, o projeto com o vencedor desta edição foi cancelado.

O documentário nunca tinha sido confirmado nem anunciado oficialmente pelo Globoplay, mas os trabalhos já estavam em andamento. Duas equipes haviam sido direcionadas para acompanhar o ator e pessoas próximas a ele. Uma estava gravando com a família e os amigos do campeão do reality, enquanto outra ficou na cola de Aguiar desde sua saída do BBB 22.

Maíra Cardi até alugou uma casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para receber no dia da final a mãe dele, o padrasto, o empresário, amigos, administradores dos perfis nas redes sociais e algumas pessoas importantes do fã-clube dele, além da equipe do Globoplay.

Com o cancelamento do documentário, a não renovação do contrato ocorreu em um pulo. Apesar de ter vencido, Arthur não conseguiu se tornar uma pessoa bem vista no meio artístico e não pareceu fazer muita questão de renovar com a Globo.

Decidido a investir na música e certo de que não precisa deste vínculo exclusivo com a emissora para alavancar sua carreira, o artista não fez o menor esforço para assegurar essa renovação. Assim, o fim do acordo acabou sendo encarado como o melhor para todo mundo.

Procurada, a Comunicação da Globo não se pronunciou sobre o fim do contrato com Arthur Aguiar até a conclusão deste texto.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.