Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CEARÁ É PALCO DE JOGOS

Onde é gravado o No Limite 2022? Conheça Praia Dura e entenda dinâmica

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Shirley Miranda, participante de No Limite 2022, está de braços cruzados com a paisagem de uma praia ao fundo

Shirley Miranda, professora de Educação Física de 56 anos, é participante de No Limite 2022

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 3/5/2022 - 6h15
Atualizado em 10/5/2022 - 18h58

Com a missão de resgatar o perrengue raiz das temporadas mais antigas, o No Limite 2022 começou com uma volta ao passado. A locação escolhida para os desafios foi a Praia do Coqueiral, em Flecheiras, a 130 km de Fortaleza (CE) --no programa, tem o nome fictício de Praia Dura. O lugar foi palco da quarta edição do reality, em 2009, e é descrito como um paraíso repleto de dunas, falésias, piscinas naturais, animais selvagens e inóspito.

O No Limite 5 também tinha usado este recurso de viagem no tempo ao eleger a Barra da Sucatinga, em Beberibe (CE), mesmo cenário da primeira temporada. A locação até agradou, mas o excesso de merchandisings atrapalhou o espírito radical da atração e cobriu os participantes de luxos.

Para os turistas, o Coqueiral é um refúgio afastado da área urbana, inclusive com poucas ruas asfaltadas, porém cheio de pousadas e pontos turísticos à beira-mar. Os participantes, no entanto, têm o único propósito de passar perrengue. O que mais vai dificultar a vida dos anônimos é o clima: de dia, um calor escaldante; e à noite, frio intenso e até tempestades.

Dentre os pontos turísticos de Flecheiras estão a Duna do Pôr do Sol, bastante visitada no fim das tardes; e a Pedra das Índias, um monumento natural que carrega uma antiga lenda dos moradores da região. O destino é considerado uma raridade no litoral cearense, já que outros pontos como Jericoacoara e Fortaleza atraem muitos turistas.

Praia Dura

A Praia do Coqueiral foi rebatizada como Praia Dura em No Limite. Os 22 competidores foram divididos igualmente entre duas tribos, e chegaram sem nada. Logo no início, eles fizeram uma prova para definir a escolha dos acampamentos, e também a conquista de objetos importantes como sacos de dormir, iniciador de fogos, lonas para barracas, entre outros itens para sobrevivência na natureza.

Este ano, dois episódios da competição são transmitidos por semana, às terças e quintas-feiras. Em cada dia, o público vê as provas de privilégios, uma disputa por regalias em objetos, e outra de imunidade.

Quem sai do No Limite?

A dinâmica da eliminação segue os mesmos moldes dos anos anteriores: o grupo que perde o segundo desafio vai para o Portal da Eliminação. Todos da equipe são obrigados a escolher um de seus colegas de tribo para deixar a competição, e o mais votado sai.

Os dois eliminados da semana se encontram aos domingos com Ana Clara Lima no programa A Eliminação, exibido depois do Fantástico. Quem comanda o No Limite 2022 é o atleta Fernando Fernandes, substituto de Andre Marques.

Confira abaixo imagens da praia onde se passa o No Limite 2022:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.