MEDIDA DE SEGURANÇA
REPRODUÇÃO/CNN BRASIL
Daniela Lima e Gloria Vanique apresentam o CNN 360º de suas casas; Iuri Pitta e Renata Agostini, do estúdio
Daniela Lima retornou de suas férias ao CNN 360º na segunda-feira (16), mas foi impedida de trabalhar nos estúdios da CNN Brasil. O motivo é a nova política de segurança implantada pelo canal de notícias para poupar seus funcionários da exposição à Covid-19.
De acordo com a nova determinação, os apresentadores que não contraíram a doença devem trabalhar em suas casas. Como Daniela foi uma das poucas que passaram ilesas pela pandemia, acabou entrando neste pacote de prevenção.
A curiosidade é que sua parceira de telejornal, Gloria Vanique, também tem ancorado de sua casa desde a semana passada, justamente por não ter contraído a doença.
Até a semana anterior, quem estava ancorando o telejornal do estúdio eram Tainá Falcão e Kenzo Machida. Gloria já havia sido alocada em sua residência e estava dividindo o comando de maneira um tanto quanto limitada.
Mas, desde ontem, as duas titulares voltaram a assumir o comando, cada uma de sua própria casa. Tainá Falcão se manteve no estúdio para auxiliar Daniela e Gloria nas passagens de blocos, mudanças de pautas e apresentações de conteúdos multimídia nos telões do CNN 360º.
A CNN aplicou essa normativa na semana passada, quando o Estado de São Paulo regrediu à fase vermelha de segurança da pandemia de Covid-19. Na ocasião, somente três apresentadores foram retirados dos estúdios, curiosamente os recém-contratados Márcio Gomes, Carla Vilhena e Gloria Vanique.
Ao Notícias da TV, o canal explicou que essa foi uma das maneiras encontradas para evitar a exposição de seus funcionários que não contraíram a Covid-19 ao risco de contágio.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.