Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MICROFONE ABERTO

Band cria reality show para escolher novo comentarista do Jogo Aberto

CHRISTIAN PARENTE/BAND

Renata Fan e Denilson no Jogo Aberto, um ao lado do outro, ela de branco e preto, e ele de amarelo

Band criou reality show para escolher novo parceiro de Renata Fan e Denilson no Jogo Aberto

RICARDO MAGATTI

ricardo@noticiasdatv.com

Publicado em 8/3/2021 - 7h05

A Band lança nesta semana o Microfone Aberto, reality show para escolher o novo comentarista do Jogo Aberto. O principal programa esportivo da emissora comemorou 14 anos no mês passado e vai ganhar em breve um novo parceiro para Renata Fan e Denilson. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o Kwai, rede social de vídeos curtos. As inscrições começam nesta segunda (8), e o vencedor será conhecido no fim de junho.

No processo de seleção, os candidatos vão participar de desafios semanais na TV aberta e no Kwai, plataforma digital que é rival do TikTok e busca se consolidar no mercado brasileiro.

"Queremos expandir nosso alcance em todo o território brasileiro e, para isso, trabalhamos para oferecer uma experiência incrível aos nossos usuários. O app é moldado para que todos --seja um criador de conteúdo profissional, uma empresa ou aqueles que utilizam apenas para diversão-- encontrem uma interface intuitiva, fácil e prática", diz Mariana Sensini, diretora da rede social no Brasil, ao Notícias da TV.

Serão 24 candidatos pré-selecionados que disputarão uma vaga para trabalhar como comentarista da atração em São Paulo. Os concorrentes serão escolhidos pela equipe do Jogo Aberto, incluindo os apresentadores. 

"É sensacional saber que uma pessoa que nos acompanha todos os dias, que é apaixonada pelo programa, que mesmo da sua casa acaba interagindo, discutindo e fazendo o Jogo Aberto junto com a gente, também possa ter a chance de estar ao lado do nosso time de comentaristas", ressalta Renata Fan.

A ideia é encontrar alguém sem os vícios da profissão. "Temos uma equipe muito especial e eclética, formada por ex-jogadores, narrador, jornalista, e trazer alguém da audiência, com uma outra visão e sem os cacoetes da profissão, que não tem uma história na mídia e vai começar tudo isso aqui no programa, é uma honra", explica a apresentadora.

Segundo Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band, não existe faixa etária e nem gênero no perfil a ser garimpado. O ideal é que o candidato se destaque no conhecimento futebolístico. "Buscamos alguém que entenda de futebol, que saiba desenvolver o raciocínio, alguém que possa agregar como membro do programa. Todo brasileiro é um pouco comentarista, então nossa ideia é dar voz para essas pessoas", argumenta.

"Todos os apaixonados por futebol um dia sonharam em ser comentaristas esportivos. O Brasil tem 200 milhões de técnicos e essas pessoas sentem vontade de dar sua opinião. Tem muita gente boa por aí, tanto homens quanto mulheres, por isso acredito que iremos nos surpreender com a qualidade do conteúdo enviado ao Kwai", projeta Gavazzi.

Microfone Aberto

Os candidatos precisam ter mais de 18 anos e devem curtir e entender de futebol. Para participar, os interessados têm de criar uma conta no Kwai e postar um vídeo respondendo à pergunta: "Por que eu quero ser o novo comentarista do Jogo Aberto?".

Eles também terão de responder a um quiz que estará disponível na página do reality show na internet. As inscrições vão de 8 de março até 6 de abril.

Para chegar à final, os concorrentes precisarão cumprir uma série de desafios dentro do aplicativo. Lá, eles terão de demonstrar boa técnica e seus conhecimentos sobre o mundo da bola, além de irreverência e bom humor, características típicas dos usuários na plataforma. "O Jogo Aberto é um programa jovem, com tiradas jovens e com muita descontração. Buscamos alguém que realmente possa agregar", avalia Denis Gavazzi.

Para participar do reality não é necessária formação universitária. A prioridade é que os selecionados demonstrem desenvoltura diante das câmeras e dominem os conteúdos futebolísticos. As disputas e eliminatórias terão ainda conteúdos rápidos com análises e prognósticos da rodada do futebol paulista. 

"O projeto se encaixa perfeitamente em nossa estratégia local de distribuir conteúdo relevante para os usuários do nosso aplicativo", aponta Mariana Sensini. "O Brasil é um mercado muito relevante para o Kwai e estamos trabalhando para nos aproximarmos cada vez mais do dia a dia dos brasileiros", emenda.

O Microfone Aberto estreia na Band em 6 de abril, com a apresentação dos candidatos. A partir daí, serão dois programas semanais com confrontos triplos no formato mata-mata até 7 de maio. Depois desta data, os participantes passam a fazer duelos até junho.

Os três finalistas participarão ao vivo do programa com Renata Fan, Denilson, Ronaldo Giovanelli, Chico Garcia, Ulisses Costa, Heverton Guimarães, Edilson e João Paulo Cappellanes nos dias 8, 15 e 22 de junho. Nesta última data será será conhecido o vencedor do reality e novo comentarista da atração.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.