Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

JOGO FECHADO

Falta de verba para cobertura de jogos revolta equipe de Renata Fan na Band

REPRODUÇÃO/BAND

Renata Fan e Denílson, no Jogo Aberto: programa foi impedido de cobrir jogo do Palmeiras na Libertadores - REPRODUÇÃO/BAND

Renata Fan e Denílson, no Jogo Aberto: programa foi impedido de cobrir jogo do Palmeiras na Libertadores

GABRIEL VAQUER

Publicado em 4/5/2019 - 6h50

A equipe do Jogo Aberto, que Renata Fan apresenta na Band, está revoltada com a emissora. Tudo por causa de uma verba que foi negada pela diretoria à atração. A quantia custearia a viagem de profissionais para cobrir Melgar x Palmeiras, válido pela Libertadores e realizado no Peru no último dia 25. A emissora argumentou que não tinha dinheiro, mas pagou viagem e hospedagem para executivos em hotéis de luxo de Los Angeles (EUA).

Leia também -> Comentarista da ESPN dá spoiler de Vingadores em crítica ao técnico do Flamengo

Os mandatários da Band têm viajado ao exterior com frequência para feiras televisivas, como a LA Screenings, que ocorre entre os dias 14 e 24 deste mês. Os revoltados dizem que, se existe verba para enviar executivos aos Estados Unidos, poderia existir também para a produção de conteúdos importantes para a emissora. Além do Jogo Aberto, as imagens produzidas no Peru seriam aproveitadas em outras atrações da Band.

A equipe do Jogo Aberto queria enviar um repórter e um cinegrafista para cobrir o jogo do Verdão, marcado pela revolta do técnico Luiz Felipe Scolari com a própria torcida após o apito final. Na entrevista coletiva, o treinador cogitou deixar o clube e chamou o grupo de torcedores de "palhaços". Sem repórter, a produção teve de pedir imagens para outras TVs, como o canal pago Fox Sports.

Além de questionar o motivo do bloqueio da verba, a produção do programa perguntou se os executivos já voltaram de edições anteriores das feiras com algum grande negócio. Diretor de Jornalismo, Fernando Mitre teve de intervir e pedir calma para a equipe, com uma promessa de que em breve receberão investimentos. 

O fato ocorreu antes de a Band adquirir alguns direitos de transmissão dos torneios da CBF. Anunciados na quinta (2), o acordo prevê a exibição de Brasileirão Feminino A1 e A2, Copa do Brasil Sub-20, Brasileirão Sub-20, Supercopa do Brasil Sub-20 e Brasileirão de Aspirantes. Os jogos serão mostrados nos fins de semana e a Band pagou um valor baixo para tê-los --na casa dos R$ 3,5 milhões por seis competições.

O Jogo Aberto está no ar desde 2007 e fica na casa dos 3 pontos no Ibope da Grande São Paulo. Em alguns dias, chega a ser a principal audiência da Band, que vive uma crise financeira.

Atualmente, nenhum programa fica no ar sem que dê retorno comercial. Não é o caso de Renata Fan: sua atração tem fila de anunciantes e é um dos principais faturamentos da emissora da família Saad. 

Tal prestígio é tão grande que Renata se aliou a Neto (comandante do Os Donos da Bola) e conseguiu derrubar o projeto de um telejornal local entre os dois programas esportivos, que seria apresentado por Luiz Megale.  

Procurada pelo Notícias da TV, a Band não se pronunciou.

Leia também

Web Stories

+
De Fernanda Montenegro a Sônia Braga: Cinco atrizes que entraram para a históriaDe série com Liniker a nova temporada de Elite: Confira os lançamentos da semanaBastidores de O Diabo Veste Prada tiveram atriz deprimida e look vetado, saiba maisJuliette, Zico e Anitta: Sete celebridades que viraram tatuagens de fãsOportunidade de brilhar: Cinco PCDs que atuaram na TV brasileira

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou da saída antecipada de Faustão da Globo?