Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CLIMÃO

Palavrões, celular e troca de namorados: Sete terríveis gafes ao vivo na TV no ano

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com fotos de Natuza Nery, séria, e Ana Maria Braga, rindo, em programas ao vivo

Natuza Nery e Ana Maria Braga cometeram gafes em programas ao vivo na televisão em 2022

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 30/12/2022 - 6h30

Em 2022, muitos profissionais da televisão passaram sufoco em programas e telejornais ao vivo. Situações inusitadas surpreenderam o público e renderam repercussão nas redes sociais: por exemplo, jornalistas soltaram palavrões, celular falou sozinho, e apresentadores se confundiram ao citarem namorados e filhos.

Ana Maria Braga esteve envolvida em duas gafes. Em maio, Luciano Huck estava contando histórias da intimidade dela e confundiu vários namorados da apresentadora. Já em dezembro, ela mesma cometeu um ato falho e chamou Tiago Leifert de namorado. 

Entre os jornalistas, não faltaram palavrões. Na CNN Brasil, Daniel Adjuto soltou a expressão "gás de cuzinho", enquanto na GloboNews Natuza Nery falou sobre uma "puta transferência" e logo pediu desculpa. 

Relembre sete gafes que aconteceram ao vivo na TV em 2022:

reprodução/tv globo

Ana Maria chamou Leifert de namorado

Ana Maria chamou Leifert de namorado

Ana Maria Braga e seu 'namorado'

Ana Maria Braga cometeu uma gafe ao anunciar a presença de Tiago Leifert no Mais Você de 2 de dezembro. Em vez de chamá-lo de "convidado" especial, a apresentadora teve um ato falho. Ela anunciou que havia providenciado um pão especial para ele e o chamou de "meu namorado". 

Imediatamente, tanto Leifert quanto Ana Maria riram da situação. "Como é que você me entrega assim, no ar? Minha esposa está vendo", brincou Leifert. "É que eu penso em muitas coisas ao mesmo tempo", se explicou Ana.

Ela também mandou um beijo para Daiana Garbin, mulher do jornalista. "Pedir desculpa, né? Ela já deve estar ligando para o advogado", disse ele, em tom de zoeira. "É que eu estava pensando em outras coisas", repetiu Ana. "Ai, meu Deus! É muito cedo", brincou Leifert.

reprodução/tv globo

Murilo Benício em climão no Domingão

Murilo Benício em climão no Domingão

Murilo Benício, duas ex e Luciano Huck

Em 9 de outubro, Luciano Huck reuniu atores de Pantanal e Travessia no Domingão com Huck para fazer a "passagem de bastão" das novelas das nove da Globo. O apresentador não perdeu a oportunidade de colocar Murilo Benício contra a parede ao questioná-lo sobre os filhos com Alessandra Negrini e Giovanna Antonelli, suas ex-mulheres, que estão na trama de Gloria Perez.

Um climão aconteceu no palco quando o ator não respondeu a idade do filho que tem com Alessandra --sobrou para Giovanna dar a informação. "Que idade tem o filho de vocês?", indagou Huck. Nem Benício nem Alessandra responderam, então ela falou: "Eu fiquei quieta pra ver se ele sabe".

O ator se confundiu com a idade de Antônio, seu filho com Alessandra, e Pietro, seu herdeiro com Giovanna. Ele pediu ajuda a ela: "Que idade tem o Antônio, Giovanna?", brincou Benício. "Ele tem 25, e o Pietro tem 17", respondeu a atriz. "Estão vendo que boadrasta eu sou?", completou.

reprodução/tv globo

Renata Lo Prete na apuração das eleições

Renata Lo Prete na apuração das eleições

Lo Prete previu o futuro de Bolsonaro

Durante a apuração do primeiro turno das eleições presidenciais, em 2 de outubro, Renata Lo Prete cometeu ato falho ao chamar Jair Bolsonaro (PL) duas vezes de ex-presidente num comentário ao vivo. A jornalista explicava o motivo de o ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) estar com uma vantagem inesperada na corrida por uma vaga ao Senado no Paraná.

"Sergio Moro saiu do governo rompido com o ex-presidente... Com o atual presidente Bolsonaro", corrigiu-se rapidamente Renata. No segundo turno, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi de fato eleito como novo presidente, e Bolsonaro se tornará oficialmente ex-presidente em 1º de janeiro de 2023.

reprodução/tv globo

Sabina se atrapalhou com celular

Sabina se atrapalhou com celular

Celular ao vivo

Sabina Simonato precisou de jogo de cintura para driblar uma gafe no Bom Dia São Paulo em 26 de julho. Um aplicativo do celular da jornalista abriu sozinho e a atrapalhou enquanto dava uma notícia no jornal da Globo. Enquanto ela falava de problemas de zeladoria nos bairros, uma voz em inglês começou a sair do aparelho dela. 

"Opa, abriu meu Waze aqui, gente", assustou-se a funcionária da Globo. Ela tentou silenciar o celular, mas não conseguiu. "Não tem jeito, pera aí que eu vou... Acontece", soltou ela. Sabina voltou a dar a notícia, mas o aplicativo continuou funcionando. "Eu vou desligar o celular. Vocês me desculpem. O Waze... Eu apertei aqui, encostei", explicou a profissional.

reprodução/tv globo

Ana Maria teve intimidade exposta

Ana Maria teve intimidade exposta

Outro namorado

Luciano Huck se confundiu ao falar da intimidade de Ana Maria Braga. No Domingão com Huck de 22 de maio, o apresentador conversava com a amiga e destacou que ela foi madrinha de seu casamento, assim como ele foi padrinho de um dos casamentos dela. Entretanto, ao lembrar um dos ex-maridos da colega, ele citou o homem errado, o que fez a titular do Mais Você e a plateia caírem na gargalhada.

"Ana Maria é uma pessoa que acredita no casamento. É sempre uma história de amor. Tinha um francês! O francês está aí ou já foi?", questionou Huck. "Não, já deportei", respondeu a apresentadora, provocando risos no público.

"A história do francês é maravilhosa. Ela estava em um voo, voltando de férias de algum lugar. Aí conheceu o francês, ele era piloto!", detalhou Luciano, antes de ser interrompido por Ana: "Não, esse era outro". Ambos deram risada, assim como a plateia.

divulgação/cnn brasil

Daniel Adjuto deixou escapar palavrão

Daniel Adjuto deixou escapar palavrão

Palavrão na CNN

O jornalista Daniel Adjuto cometeu uma gafe ao vivo ao proferir um palavrão no programa Live CNN Brasil em 23 de junho. Em vez de usar a expressão "gás de cozinha" para explicar as decisões do governo em relação ao ICMS (Imposto sobre operações relativas à Circulação de Mercadorias), o âncora do telejornal disse "gás de cuzinho".

Assim que percebeu que havia dito o termo, Adjuto se corrigiu, emendando outra frase na sequência. "O líder do governo no Senado, Carlos Portinho, confirma que o Planalto deve desistir de zerar o ICMS do diesel e do gás de cuzinho… Cozinha. O assunto foi discutido na reunião de líderes desta manhã", explicou o jornalista. Apesar da rápida correção, internautas não deixaram passar e reproduziram o erro de Adjuto em vídeos nas redes sociais.

reprodução/globonews

Natuza Nery se envergonhou por palavrão

Natuza Nery se envergonhou por palavrão

Palavrão na GloboNews

Natuza Nery se descuidou e usou um palavrão para se referir à economia do país ao vivo no programa Estúdio i, da GloboNews. Em 29 de março, a jornalista estava reunida com outros comentaristas no canal pago quando soltou a pérola e foi tranquilizada pelos colegas.

"Daqui a dois meses tem uma puta transferência... Desculpa. Uma supertransferência", corrigiu-se ela, que pausou a afirmação e cobriu a boca com uma das mãos. A reação de Natuza gerou brincadeiras entre os presentes. "Gente, eu estou morrendo de vergonha. Assinantes, mil perdões", desculpou-se.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.