Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARCHA DA APURAÇÃO

Renata Lo Prete comete gafe ao vivo e chama Bolsonaro de ex-presidente

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Renata Lo Prete durante o quadro Marcha da Apuração na Globo

Renata Lo Prete durante o quadro Marcha da Apuração na Globo; jornalista cometeu gafe ao vivo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/10/2022 - 19h53
Atualizado em 2/10/2022 - 20h21

Âncora da apuração das eleições 2022 na Globo ao lado de William Bonner, Renata Lo Prete cometeu ato falho ao chamar Jair Bolsonaro (PL) duas vezes de ex-presidente durante um comentário ao vivo. A jornalista explicava o motivo de o ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) estar com uma vantagem inesperada na corrida por uma vaga ao Senado no Paraná.

"Sergio Moro saiu do governo rompido com o ex-presidente, com o atual presidente Bolsonaro", se corrigiu rapidamente Renata neste domingo (2), ao se referir ao candidato que tenta se reeleger para presidência em disputa acirrada contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"No entanto, quando a campanha foi ficando mais pegada, ele [Moro] precisou colar em alguém para tentar subir. Nas últimas semanas, claramente ele estava recomendando voto em Bolsonaro, se associando com a figura do ex-presi... do atual presidente Bolsonaro e é um pouco desse movimento que aparece em uma situação favorável", comentou a âncora, que voltou a cometer a gafe.

A última pesquisa Ipec para o Senado pelo Paraná indicava que o vencedor seria Alvaro Dias (Podemos), com 41% dos votos. Moro aparecia com 35% no levantamento --ele terminou com mais de 33% e foi eleito para vaga. Dias, porém, terminou com menos de 25% e ficou em terceiro na disputa, atrás de Paulo Martins (PL).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.