Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AO VIVO

Daniel Adjuto comete gafe e solta palavrão na CNN Brasil: 'Gás de c*'

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Daniel Adjuto em bancada da CNN

Daniel Adjuto comete gafe ao vivo ao errar expressão 'gás de cozinha' e diz palavrão na CNN

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/6/2022 - 19h16

O jornalista Daniel Adjuto cometeu uma gafe ao vivo ao proferir um palavrão no programa Live CNN Brasil nesta quinta-feira (23). Em vez de usar a expressão "gás de cozinha" para explicar as decisões do governo em relação ao ICMS (Imposto sobre operações relativas à Circulação de Mercadorias), o âncora do telejornal disse "gás de cuzinho".

Assim que percebeu que havia dito o termo, Adjuto se corrigiu, emendando outra frase na sequência. "O líder do governo no Senado, Carlos Portinho, confirma que o Planalto deve desistir de zerar o ICMS do diesel e do gás de cuzinho… Cozinha. O assunto foi discutido na reunião de líderes desta manhã", explicou o jornalista. 

Apesar da rápida correção, no entanto, a internet não deixou passar a gafe do apresentador da CNN e começou a reproduzir o erro de Adjuto em vídeos nas redes sociais.

"Foi o corretor", brincou o internauta Arthur Xavier. "Vamos pagar até para soltar pum agora...", avaliou o seguidor Orlando Júnior. "Daqui a pouco o governo vai querer taxar até o pum", concordou Daniella Santos, outra internauta.

A piada do público não foi à toa. A notícia de Adjuto envolvia, em resumo, a possibilidade de o governo desistir de zerar o ICMS, que é o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços, em relação ao diesel e ao gás de cozinha.

Há uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) em andamento que estuda a situação e prevê, de fato, zerar o imposto de ambos os produtos, mas se a ideia não for aprovada, o valor do gás e do combustível tende a subir. 

Veja abaixo o vídeo completo da passagem na CNN em que o jornalista comete a gafe, incluindo o momento em que Daniel Adjuto se corrige. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.