AO VIVO
REPRODUÇÃO/CNN BRASIL
Daniel Adjuto comete gafe ao vivo ao errar expressão 'gás de cozinha' e diz palavrão na CNN
O jornalista Daniel Adjuto cometeu uma gafe ao vivo ao proferir um palavrão no programa Live CNN Brasil nesta quinta-feira (23). Em vez de usar a expressão "gás de cozinha" para explicar as decisões do governo em relação ao ICMS (Imposto sobre operações relativas à Circulação de Mercadorias), o âncora do telejornal disse "gás de cuzinho".
Assim que percebeu que havia dito o termo, Adjuto se corrigiu, emendando outra frase na sequência. "O líder do governo no Senado, Carlos Portinho, confirma que o Planalto deve desistir de zerar o ICMS do diesel e do gás de cuzinho… Cozinha. O assunto foi discutido na reunião de líderes desta manhã", explicou o jornalista.
Apesar da rápida correção, no entanto, a internet não deixou passar a gafe do apresentador da CNN e começou a reproduzir o erro de Adjuto em vídeos nas redes sociais.
"Foi o corretor", brincou o internauta Arthur Xavier. "Vamos pagar até para soltar pum agora...", avaliou o seguidor Orlando Júnior. "Daqui a pouco o governo vai querer taxar até o pum", concordou Daniella Santos, outra internauta.
A piada do público não foi à toa. A notícia de Adjuto envolvia, em resumo, a possibilidade de o governo desistir de zerar o ICMS, que é o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços, em relação ao diesel e ao gás de cozinha.
Há uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) em andamento que estuda a situação e prevê, de fato, zerar o imposto de ambos os produtos, mas se a ideia não for aprovada, o valor do gás e do combustível tende a subir.
Veja abaixo o vídeo completo da passagem na CNN em que o jornalista comete a gafe, incluindo o momento em que Daniel Adjuto se corrige.
o gás de cuzinho pic.twitter.com/gABgQZQG6x
— felipe (@felipezando) June 23, 2022
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.