Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIMEIRO LUGAR

GloboNews vira o jogo com guerra na Ucrânia e lidera audiência da TV paga

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Tiago Eltz com uma gravata azul no cenário do Central da Guerra

Tiago Eltz no Central da Guerra: GloboNews lidera audiência com cobertura sobre conflito

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 9/3/2022 - 13h43

A GloboNews liderou a audiência na TV por assinatura nos últimos dias com a cobertura especial da Guerra entre Rússia e Ucrânia. O canal de notícias criou um programa especial de cinco horas, tirou tempo do Conexão e suspendeu momentaneamente o Estúdio I para abordar o assunto e fazer uma concorrência mais forte contra a CNN Brasil.

Segundo dados consolidados de audiência obtidos pelo Notícias da TV da Grande São Paulo e PNT (Painel Nacional de Televisão), o canal ficou na liderança geral da TV por assinatura entre os dias 4 e 7 de março. Na segunda (7), no Ibope PNT, foram 162.223 telespectadores por minuto para a GloboNews na média-dia.

Em São Paulo, entre os domicílios com TV paga, a GloboNews ficou em primeiro lugar com 0,769 de audiência no principal mercado de televisão do Brasil na segunda. Ou seja, a GloboNews ficou na ponta tanto na média nacional quanto na capital paulista. Recentemente, a CNN havia vencido o canal de notícias da Globo em São Paulo com a cobertura da guerra.

Ao dar mais espaço às reportagens e análises sobre o conflito no leste europeu, a GloboNews bateu seu próprio recorde e já está há mais de 300 horas seguidas no ar com conteúdo ao vivo, sem apresentação de programas pré-gravados, desde os últimos minutos do dia 23 de fevereiro, quando a Rússia deu início à invasão na Ucrânia.

O último recorde havia sido durante a cobertura das eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2020, no fim de semana do pleito presidencial americano, quando o canal ficou ao vivo durante mais de 138 horas com a eleição de Joe Biden contra Donald Trump.

Por fim, a GloboNews teve o melhor mês de fevereiro da história e fechou na liderança em São Paulo e no PNT, com audiência 34% maior do que a soma de todos os outros canais de notícias. Também foi o canal mais assistido do Globoplay + Canais Ao Vivo, com mais de 1,6 milhão de horas consumidas na plataforma.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.