Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

TCHAU, FATINHA?

Fim do Encontro? Sem Fátima Bernardes, programa entra em contagem regressiva

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fátima Bernardes com uma blusa verde, cabelo liso e falando sobre algo no Encontro

Fátima Bernardes na Globo: Encontro tem grandes chances de sair do ar na emissora

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 13/1/2022 - 14h15

Fátima Bernardes vai deixar de ter um programa diário na Globo. A apresentadora não aguenta mais o ritmo de uma atração ao vivo de segunda a sexta. O Encontro, que ela apresenta nas manhãs desde 2012, ainda não teve seu futuro definido. Mas a direção da Globo irá avaliar em reunião se tira ele do ar ou se o formato segue reformulado. 

Segundo informou o colunista Flávio Ricco, do R7, vários setores dão como certa a saída do programa e uma nova configuração nas manhãs da Globo. O Notícias da TV apurou que o Comercial não é um deles: ele torce pela continuidade de Fátima Bernardes, devido ao seu êxito com anunciantes.

A reportagem apurou que existem ações de merchandisings e comerciais vendidas até o fim do ano. Uma delas é o quadro Encontro com a Bola, feito em parceria com o Esporte da emissora e que conta com Ana Thaís Matos. Esses compromissos precisam ser mantidos até lá.

O grande porém é que Fátima Bernardes está decidida a não ter mais um programa diário. A apresentadora diz não aguentar mais o ritmo da atração e da produção, sempre muito corrido. Quer algo que siga a cara dela, mas sem ter o compromisso de todos os dias. O objetivo é ter mais calma para produzir.

A direção da Globo entende o desejo de Fátima, já que o Encontro parece ter chegado em um teto artístico em relação ao formato, que está prestes a completar dez anos no ar completados -- o aniversário é em 25 de junho. A emissora avaliará nas próximas semanas se o programa já completou seu ciclo.

Está marcada uma reunião com Fátima Bernardes no fim deste mês para discutir novamente as possibilidades. A maior delas é, de fato, a saída da apresentadora e do Encontro do ar para a estreia de um novo projeto matinal. Seria a Super Manhã, que a Globo discute internamente há algum tempo.

Fátima Bernardes é dona de um dos maiores cachês publicitários do país. Ela não fecha um contrato por menos de R$ 1 milhão. Hoje, ela é garota-propaganda de uma marca de frios. Só isso já lhe dá uma segurança para escolher qual caminho quer tocar na carreira. 


Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Final de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas