Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAULO ANDRADE

Narrador volta a estádio após 21 meses para final da Copa América na Disney

DIVULGAÇÃO/ESPN

Paulo Andrade veste um paletó preto, com uma camisa branca e uma gravata vermelha. Ele segura uma bola e joga ela para cima nos estúdios da Disney.

Paulo Andrade, narrador da Disney: fará Brasil x Argentina diretamente do Maracanã no Rio

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/7/2021 - 6h35

Um dos principais nomes do esporte da Disney, o narrador Paulo Andrade voltará para um estádio de futebol depois de 21 meses para transmitir a final da Copa América neste sábado (10). Andrade estará no Maracanã (RJ) juntamente com a equipe que fará Brasil x Argentina na ESPN Brasil a partir das 21h (horário de Brasília). Curiosamente, sua última vez em um campo não foi no Brasil.

Paulo Andrade não narra um jogo in loco desde outubro de 2019, quando esteve na Inglaterra para algumas transmissões do Campeonato Inglês. "Foi um Manchester United x Liverpool, no Old Trafford, em Manchester. Em março de 2020, a pandemia nos pegou para valer. Faz bastante tempo, eu mesmo demorei um pouco para lembrar", conta o narrador em conversa com o Notícias da TV.

A final da Copa América também marca a primeira vez em que Paulo Andrade saiu de São Paulo, onde mora, e pega um avião na pandemia. Para a coluna, o locutor de 42 anos elogiou o protocolo de Disney e Conmebol para a transmissão e disse se sentir seguro --os números da pandemia no país caíram por causa do avanço da vacinação, mas a média móvel de mortes segue elevada.

"Eu sinto muita segurança. Foi a primeira vez que peguei um avião. Em São Paulo mesmo, nós já vínhamos fazendo exames PCR para fazer jogos importantes no prédio da Disney. Eu fiz um exame no Rio de Janeiro, assim que cheguei, porque é preciso mostrar isso para a Conmebol para entrar no estádio. Fui no Maracanã na quinta [8] e vi todos estavam trabalhando de máscara, não houve aglomeração, teve distanciamento social. É tudo muito organizado", contou para a coluna.

Campanha no Twitter

A escalação de Paulo Andrade para Brasil x Argentina atende a um desejo da audiência da Disney. Nas redes sociais, o apoio para que o narrador fizesse mais jogos da Seleção Brasileira foi muito grande. Os elogios ao desempenho por parte do público foram decisivos para que ele estivesse no Maracanã.

"Surpreso com isso eu não fiquei, porque eu me dedico muito. Eu trabalho demais para poder merecer boas oportunidades e agradar ao público, que é o que interessa. Lógico, a gente não agrada a todo mundo. Mas se eu estou agradando à maioria, eu já fico feliz e muito realizado, porque é a prova de que a minha dedicação está dando frutos", analisa Paulo Andrade.

Para ele, o "fator novidade" ajuda a explicar essa aceitação. Paulo Andrade não narrava jogos da Seleção Brasileira desde 2014, na Copa do Mundo do Brasil. Como muita gente não tinha o visto com a seleção, houve esse pedido. Seu nome, por exemplo, chegou a figurar em um dia de Copa América como o assunto mais comentado do Twitter.

"Teve o aspecto da 'novidade', digamos assim. Fazia muito tempo que não narrava Seleção Brasileira, e quem viu, gostou. A maioria gostou. Aconteceu também com a novidade da Libertadores, que nunca tinha feito antes. E isso só é combustível para fazer mais do que eu já faço", diz.

Narrador está animado

Paulo Andrade não nega a animação por narrar um Brasil x Argentina, numa final em que todos estão de olho. De fato: Lionel Messi tem a última chance de vencer algo pela seleção da Argentina, da qual é o maior artilheiro e quem mais vestiu a camisa. Mas nunca ganhou nada até agora --a Argentina não leva um torneio oficial desde a Copa América de 1993.

"Eu não poderia escrever um roteiro tão positivo como uma final entre brasileiros e argentinos. O torneio ganhou corpo enquanto acontecia. O jogo vale demais para a Argentina, pode ser a última chance, o último suspiro do Messi em ganhar algo pela seleção da Argentina. E eles têm a chance de conquistar esse título contra o Brasil e dentro do Maracanã. Isso, com certeza, puxou a responsabilidade maior ainda para o Brasil. Fazia tempo que não tinha um Brasil x Argentina com tanta expectativa", torce Paulo.

Brasil x Argentina começa às 21h. Além da ESPN Brasil, o SBT exibe o jogo em TV aberta, com narração de Téo José. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.