Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TIME INTACTO

Nando Viana defende Rafael Portugal em A Culpa É do Cabral: 'Globo que lute'

REPRODUÇÃO/COMEDY CENTRAL

Os humoristas Nando Viana e Rafael Portugal em esquete do A Culpa É do Cabral

Nando Viana e Rafael Portugal em esquete do A Culpa É do Cabral; ninguém sai do programa

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 27/3/2022 - 6h40

Nando Viana acredita que Rafael Portugal dificilmente vai deixar o elenco do A Culpa É do Cabral, do Comedy Central, assim como qualquer um dos outros integrantes. Para o colega de Fabiano Cambota, Thiago Ventura e Rodrigo Marques, não se mexe em time que está ganhando. "A Globo que lute", defende o comediante ao Notícias da TV.

Atualmente em sua décima temporada, o A Culpa É do Cabral já tem cinco anos no ar (duas temporadas gravadas por ano) e um elenco intacto --uma das fórmulas para o sucesso. Além disso, Viana atribui o frescor do humor aos roteiristas e produtores da atração, que segue em alta na TV paga.

A gente tem uma equipe de roteiro e direção muito ligada nos programas que passaram, ela é bem coesa, a chefe de roteiro é a mesma desde a primeira temporada. Ela sempre procura encontrar novos roteiristas que a gente indica ou que ela descobre, para poder dar novas ideias de jogos e quadros e ter referências novas para não ficarmos na mesma".

"Eles também observam muito outros programas e trazem pra gente o que funcionou ou não durante o programa. Dizem quais quadros renderam mais e convém repetir, estamos abertos a isso. Temos uma equipe nos bastidores muito ligada em fazer um programa sempre arrojado e com uma pegada diferente", completa.

O humorista confia também na química existente entre o elenco, que mata a saudade quando se reúne para gravar uma sequência de episódios de uma só vez: "Aposto que se tivéssemos que gravar toda segunda-feira para ir semanal ao ar talvez não fizéssemos com a mesma animação que gravamos. Procuramos nos atualizar sobre o que falamos no programa e não repetir muito".

Questionado sobre a possibilidade de algum integrante deixar o A Culpa para tocar um novo projeto, Nando Viana é cético quanto a isso. Segundo ele, a direção do programa faz questão dos cinco juntos, e o fato de todos serem amigos na vida pessoal também contribui para que a atração seja duradoura. 

"O talento é de quem reuniu essas pessoas, da direção do programa e um pouco de sorte de nos darmos tão bem e termos uma química tão boa. Todas as oportunidades em que um de nós teve que faltar ou qualquer coisa do tipo, como o Rodrigo, quando pegou caxumba na Argentina, nós cancelamos todas as gravações dos dias e voltamos para o Brasil", relembra.

"Isso foi uma grana que o Comedy Central gastou, porque ele preza por isso. Quando eu perdi voo para ir à Argentina por causa do meu passaporte, eles adiaram e atrasaram as gravações ou quando meu exame apontou Covid-19, mas eu não estava, eles trocaram as datas novamente. Eles sempre optam por ter a gente, e eu não consigo vislumbrar um programa hoje em dia sem um de nós", ressalta o comediante.

Acho que ninguém é insubstituível, o que fazemos ali é maior que nós mesmos, mas ainda assim acho que em time que está ganhando não se mexe e ninguém tá com expectativas de querer sair, então não penso nisso muito não.

Rafael Portugal na Globo?

Com o sucesso de Rafael Portugal no CAT BBB em 2020 e 2021, a saída do artista para virar exclusivo da Globo foi muito repercutida na mídia e no próprio A Culpa É do Cabral. O "estrelismo" do ator com essa especulação foi alvo de piadas em diversas esquetes do programa.

Em 2022, entretanto, Portugal rejeitou gravar o quadro de humor do Big Brother Brasil em dias que comprometessem sua agenda, passando bastão para Dani Calabresa. Para Nando Viana, será preciso uma oferta realmente boa para colocar o colega em um contrato exclusivo. 

As pessoas sabem que ele é muito talentoso e aí as pessoas ficam falando que ele tá indo para a Globo, sempre para a Globo. Ele estava no BBB e agora não mais. Falei uma coisa em certa ocasião que gostaria de falar agora, que esse negócio de 'ai, ele vai para a Globo', acho o seguinte, a Globo que lute.

"A Globo terá de vir com uma proposta melhor para o Rafael ou qualquer um dos integrantes ficar minimamente seduzido, sabe. A gente tem um programa que é o maior sucesso da TV a cabo, é um público muito dirigido e segmentado, que vai aos shows, eles realmente nos consomem artisticamente fora da TV. Esse tipo de troca não é uma coisa assim [fácil]", avisa o gaúcho.

"Acho que o Comedy Central é um canal fechado, mas aberto em propostas, formatos e liberdade para nossas carreiras. Sendo assim, a Globo que lute", conclui. 


Colaborou André Ricardo Silva


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.