Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEU DIFERENÇA

Retenção de líquido ou muito filtro? Entenda o rosto inchado de Jade no BBB 22

REPRODUÇÃO/TV GLOBO E INSTAGRAM

Montagem com imagens de Jade Picon no BBB 22 (à esq.) e após sair do confinamento

Jade Picon no BBB 22 e dias após sair da casa; rosto da influenciadora ficou diferente na TV

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 27/3/2022 - 6h25

O público de Jade Picon se espantou com o inchaço no rosto dela assim que ela entrou no BBB 22. Ao aparecer nas redes sociais após a eliminação, no entanto, a face da influenciadora digital voltou ao "normal", ou seja, ficou mais fina novamente.

Internautas chegaram a apontar que o inchaço pudesse ser devido ao uso de corticoides para tratar a Covid-19 --a milionária contraiu o vírus e chegou no reality show com três dias de atraso. No entanto, com o passar das semanas, o rosto dela não desinchou, o que levantou suspeitas de que ela fazia uso exagerado de filtros para afinar o rosto no Instagram.

Ao ser questionada por seus fãs, a ex-BBB explicou que o inchaço era por causa de uma retenção de líquido e por ter saído de sua dieta habitual. No entanto, a nutricionista Mariana Nacif, especialista em saúde da mulher, afirmou em conversa com o Notícias da TV que a retenção não faz o rosto ficar inchado constantemente.

"Existem alguns medicamentos que o uso contínuo pode causar mais retenção, como corticoide e anticoncepcionais hormonais. Caso a pessoa não esteja fazendo uso desses medicamentos, mas consuma alimentos e bebidas que contribuam com a retenção, o máximo que vai acontecer é acordar com o rosto mais inchado e desinchar ao longo do dia", explicou a profissional.

Apesar de o rosto de Jade parecer mais "redondo" na televisão, o corpo da milionária não apresentou o mesmo inchaço. Segundo Mariana, isso acontece porque o rosto realmente fica em destaque. "O inchaço no corpo não é tão aparente como no rosto. Acredito que o uso excessivo de filtros também possa ter contribuído [com a diferença]", afirmou ela.

reprodução/globoplay

Jade Picon no Fora da Casa

Jade Picon no Fora da Casa, nove dias após sair

Mesmo que estivesse fora da dieta, Jade não parou de fazer exercícios no confinamento. De acordo com a nutricionista, a academia deveria ter amenizado o inchaço. Mas também houve outros fatores que podem ter contribuído para que a irmã de Leo Picon ficasse diferente.

"O exercício, principalmente do tipo aeróbico, ajuda muito a melhorar a retenção de líquido. Mas se a pessoa estiver consumindo alimentos ricos em sódio e açúcar, e ainda consumir bebida alcoólica constantemente, só o exercício não é suficiente", afirmou a especialista.

Jade, porém, raramente consumia bebida alcoólica no confinamento --alguns participantes chegaram até a afirmar que não confiavam nela só pelo fato de ela não beber nas festas. Já a alimentação, pode ter feito diferença, mesmo que ela tenha passado a maioria das semanas no VIP, com alimentos de melhor qualidade.

Nas redes sociais, o rosto da blogueira pareceu ter voltado ao "normal" na semana que ela saiu da casa. No entanto, nove dias depois, Jade participou do BBB 22 e do Fora da Casa, na televisão, e a face dela voltou a parecer um pouco mais inchada do que nas fotos. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.