Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SHONDA RHIMES VENCEU

Bridgerton vai ter 3ª temporada? Veja como será a sequência da série Netflix

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Nicole Coughlan aparece como a personagem Penelope Featherington em imagem da segunda temporada de Bridgerton

Penelope Featherington (Nicola Coughlan) em cena da segunda temporada de Bridgerton, na Netflix

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 27/3/2022 - 6h35

Os fãs de Bridgerton já podem comemorar: a Netflix renovou a série para a terceira e quarta temporadas, ambas sem data de estreia definida. Os episódios do segundo ano chegaram à plataforma na última sexta-feira (25), e desta vez Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) é o foco. Se a obra continuar se baseando nos livros, o público acompanhará as trajetórias de Benedict e Colin Bridgerton.

Bela Bajaria, vice-presidente de TV global da Netflix, revelou em um comunicado à revista norte-americana Variety, em 2021, que elogiou as propostas apresentadas pelas produtoras Shonda Rhimes e Betsy Beers.

"A equipe criativa, liderada por Shonda, conhecia o material e entregou um drama lindo, emocional e romântico para nossos membros. Eles têm alguns planos empolgantes para o futuro, e achamos que o público continuará desmaiando por esse show. Estamos planejando estar no negócio de Bridgerton por muito tempo", assegurou ela.

As duas primeiras temporadas foram inspiradas nos livros O Duque e Eu e O Visconde que me Amava, ambos escritos por Julia Quinn. No total, são oito livros da saga dos Bridgertons, e cada um dos filhos possui sua própria história. O terceiro é Um Perfeito Cavalheiro, inspirado no conto de fadas de Cinderella, e o quarto é intitulado Os Segredos de Colin Bridgerton.

[Cuidado: Spoilers dos livros Um Perfeito Cavalheiro e Os Segredos de Colin Bridgerton abaixo]

Um Perfeito Cavalheiro

A narrativa mostra os percalços de Sophia, uma jovem que é filha bastarda de um conde. Ela sofre nas mãos da madrasta, que a coloca em posto de criada assim que o pai morre e não a deixa sair para eventos da sociedade londrina. Em uma noite, a dama consegue escapar e decide ir até um baile de máscaras de Violet Bridgerton.

Disfarçada, ela encanta Benedict Bridgerton, mas foge antes da meia-noite e o deixa estarrecido para descobrir sua identidade. Os dois só se encontram três anos depois, quando ele a salva de ser violentada, mas não a reconhece de imediato. Com o tempo, o casal volta a se apaixonar.

Os Segredos de Colin Bridgerton

Já no quarto livro da saga familiar é a vez de Colin Bridgerton ser o protagonista. Depois de uma longa temporada de viagens, o rapaz retorna a Londres e se apaixona por Penelope Featherington. A verdade é que a moça sempre o amou, mas nunca foi notada por ele, principalmente pelo de fato de ser irmão de Eloise Bridgerton, sua melhor amiga.

Esta parte da história é uma das principais da série, isso porque a identidade da fofoqueira dos tabloides Lady Whistledown é revelada --acontecimento que foi antecipado para a primeira temporada da produção da Netflix.

No momento em que os dois ficam atados a segredos um do outro, fica cada vez mais difícil ceder aos sentimentos. Penelope era considerada uma das "encalhadas" de Londres, mas em Os Segredos de Colin Bridgerton ela se torna uma mulher admirável e que rouba a atenção de vários pretendentes. Um artifício utilizado pela autora, que deverá ser retirado da série, é o emagrecimento da personagem para se enquadrar nos padrões de beleza.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.